Arquivo

Coluna Observatório. Acordo cumprido? Não é beeeem assim”

A seção “Luneta”

 

 

 

 

Houve quem festejasse o fato de, pela primeira vez em décadas, um acordo político para a direção da Câmara de Vereadores, sobreviver a quatro eleições.

 

Devagar com o andor. Não é beeeem assim, nem agora. Afinal, no primeiro dos quatro anos, eram só sete os acordantes. Entre eles, Isaias Romero.

 

Agora, continuam sendo sete. Mas Romero está fora. Quem está dentro é Ovídio Mayer, do PTB. Que aderiu no segundo ano.

 

Tubias Calil, do PMDB, e Sérgio Cechin, do PP, fizeram questão de declarar o voto, no pleito para a Mesa Diretora da Câmara.

 

Ambos enalteceram, em alto e bom tom, o “frentão para 2008”, numa alusão à candidatura de Cezar Schirmer (e José Farret?) para a prefeitura.

 

Detalhe: Jorge Pozzobom até pode estar pensando do mesmo jeito. É provável que sim. Mas não fez o mesmo gesto eloqüente dos dois parceiros.

 

Situação desconfortável, meeeesmo, foi a de Isaias Romero. Era visível que gostaria de cumprir o acordo que o tornou presidente da Câmara. Tinha uma dívida de gratidão com seus parceiros.

 

No entanto, decidiu aceitar o enquadramento do PMDB (e ele tinha outra solução?) e recusou a pecha de “traidor”.

 

Chegou a ser engraçado ouvir alguns discursos de peemedebistas elogiando Romero. O de JC Maciel da Silva, inclusive, foi fantástico. Ele mudou bastante de opinião, de um ano para outro.

 

Em 2006, Da Silva foi o único (em 14) a não votar no presidente do Legislativo para 2007. Se bem que mudar de opinião não é pecado.

 

Alguém tem dúvida que a municipalização da Casa de Saúde (e, antes, a solução encontrada para faze-la voltar a funcionar, sob gestão do Hospital de Caridade) foi o fato político do ano?

 

Aliás, por conta da necessidade de um novo convênio, o recesso do Legislativo deve ser levantado. E outros projetos urgentes acrescentados à pauta. Pode escrever.

 

A todos quantos (e não foram poucos) enviaram, à coluna e ao colunista, mensagens de boas festas e, especialmente, um excelente 2008, a retribuição é sincera e na mesma medida.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo