CidadaniaPolítica

NAS RUAS. Defensor público ouve manifestantes. E vai estudar ação contra a Brigada e por tarifa menor

Ruschel ouviu os manifestantes, hoje
Ruschel ouviu os manifestantes, hoje

Um dia depois do confronto entre manifestantes e a Brigada Militar, por conta do protesto em relação à tarifa de ônibus urbano, duas dezenas foram falar com o Defensor Público. Foi hoje à tarde. O relato (inclusive foto) é de Rita Barchet, da assessoria de imprensa da Associação dos Defensores Públicos. A seguir:

Defensoria Pública de Santa Maria estuda a possibilidade de suspender o aumento das passagens

Cerca de 20 pessoas, que participaram da manifestação contra o reajuste do valor do transporte público em Santa Maria na última quinta-feira, se reuniram com o defensor público Juliano Ruschel, nesta tarde (21). A maioria dos participantes reclamou da conduta violenta da Brigada Militar durante o protesto. O grupo também entregou ao defensor a planilha de custo do transporte público apresentada pela Prefeitura de Santa Maria. Eles consideram o aumento abusivo e solicitaram que a Defensoria entre com uma ação para cancelar o reajuste.

Ruschel reuniu os documentos apresentados e declarou que fará um estudo para avaliar a possibilidade de ajuizar uma ação para suspensão do aumento. “ Levarei estas planilhas para o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, na próxima semana, para analisarmos. Se for comprovado, por estudos técnicos contábeis, que o valor é abusivo ingressaremos com uma medida cautelar para suspender o aumento”, explica Juliano Ruschel.

Alguns manifestantes também levaram as ocorrências policiais feitas na tarde de ontem após o protesto.  Segundo agente da Defensoria, boa parte dos presentes reclamou de abuso de poder e uso indevido da força por parte da Brigada Militar. O defensor informou que esta demanda será encaminhada ao comando e à Corregedoria da BM para que um inquérito seja instaurado.  A Defensoria também se colocou a disposição das pessoas que quiserem ingressar com uma ação indenizatória contra o Estado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo