Deve dar uma raiva danada nos midiatas do apocalipse, acantonados em várias das grandes redações brasileiras. Não passa um só dia em que, para desespero de uns e outros, surjam dados positivos sobre a economia brasileira. Nesta segunda-feira, por exemplo, conforme reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo, até mesmo a quantidade de calores se reduziu, nos últimos tempos.
Os dados, aliás, são de uma instituição insuspeita. Exatamente o xerife do empresariado e dos bancos contra os maus pagadores: a Serasa. Quer mais detalhes? Confira:
“Inadimplência do consumidor tem menor índice desde 2007…
… A inadimplência do consumidor registrou queda de 3,9% em novembro na comparação com igual mês do ano anterior, o maior recuo desde maio de 2007 (-7,5%), ano em que o Brasil apresentava alto crescimento. Segundo relatório da Serasa Experian, que divulgou os dados nesta quarta-feira, 16, o índice representa o avanço da economia neste final de ano, acompanhado das melhores condições de crédito. Na comparação com outubro, o indicador também aponta queda (-1,8%).
O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário e o crescimento do emprego com carteira assinada também colaboraram para o pagamento de dívidas, segundo a Serasa.
Já no acumulado do ano, a inadimplência apresenta crescimento de 6,8% na comparação com 2008. Nessa referência, contudo, a inadimplência de 2009 está abaixo da verificada em todo o ano de 2008 (8%). Segundo os técnicos da Serasa Experian, a expectativa é de que a inadimplência do consumidor feche o ano em um patamar ainda menor, e…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.