EconomiaNegócios

UÉ, E A CRISE? Acredite: até os calotes diminuíram no país, nos últimos dois anos

caloteDeve dar uma raiva danada nos midiatas do apocalipse, acantonados em várias das grandes redações brasileiras. Não passa um só dia em que, para desespero de uns e outros, surjam dados positivos sobre a economia brasileira. Nesta segunda-feira, por exemplo, conforme reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo, até mesmo a quantidade de calores se reduziu, nos últimos tempos.

Os dados, aliás, são de uma instituição insuspeita. Exatamente o xerife do empresariado e dos bancos contra os maus pagadores: a Serasa. Quer mais detalhes? Confira:

Inadimplência do consumidor tem menor índice desde 2007

A inadimplência do consumidor registrou queda de 3,9% em novembro na comparação com igual mês do ano anterior, o maior recuo desde maio de 2007 (-7,5%), ano em que o Brasil apresentava alto crescimento. Segundo relatório da Serasa Experian, que divulgou os dados nesta quarta-feira, 16, o índice representa o avanço da economia neste final de ano, acompanhado das melhores condições de crédito. Na comparação com outubro, o indicador também aponta queda (-1,8%).

O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário e o crescimento do emprego com carteira assinada também colaboraram para o pagamento de dívidas, segundo a Serasa.

Já no acumulado do ano, a inadimplência apresenta crescimento de 6,8% na comparação com 2008. Nessa referência, contudo, a inadimplência de 2009 está abaixo da verificada em todo o ano de 2008 (8%). Segundo os técnicos da Serasa Experian, a expectativa é de que a inadimplência do consumidor feche o ano em um patamar ainda menor, e…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo