Eleições 2010Partidos

IRONIA TUCANA. Campanha de Serra continua, “sem o candidato” a presidente. Nem a vice

Sarah foi a vice derrotada nos EUA. O mineiro é melhor que ela, até porque não concorre

Não, não pense que a ironia é do jornalista. Ela surge exatamente no ninho do grão-tucanato, cada vez mais brabo com a postura de seu candidato a Presidente da República, o paulista José Serra. Ainda mais que se insiste com algo que parece cada vez mais improvável, para não dizer remoto ou impossível: a dobradinha com o mineiro Aécio Neves.

Você quer saber mais sobre a posição do governador de Minas Gerais e a avaliação que se faz desse momento do PSDB? Inclusive uma inusitada relação entre o que é Neves e foi a candidata a vice do adversário de Barack Obama, na disputa pela presidência do país ianque? Confira, então, o texto assinado pelo pra lá de insuspeito Paulo Moreira Leite, da revista Época. E confira também a sugestão de leitura, lá mais embaixo, com reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. A seguir:

Aécio não é Sarah Palin

A campanha do PSDB continua – sem o candidato, ironizam os próprios tucanos.

José Serra já esperava pela subida de Dilma.  Cheguei a informar aqui no blogue que as previsões tucanas dizem que ela pode atingir 38%. O que nem Serra nem os tucanos esperavam era a queda do próprio candidato nas intenções de voto.

Eu acho que a subida de Dilma é real mas foi vitaminada pelo Congresso do PT, pelo lançamento informal de sua candidatura – e toda a cobertura jornalística do caso. Nos Estados Unidos,  este fenômeno é tão estudado e programado que nenhum partido marca sua convenção em datas que podem coincidir com as finais de campeonatos de beisebol e futebol americano. Todos querem explorar ao máximo essa oportunidade.

John McCain, o republicano vencido por Barack Obama por larga margem, conseguiu seu melhor desempenho nas pesquisas num fim de semana de convenção.  Claro que foi ajudado pelo que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM A REPORTAGEM Aécio diz a Serra que não quer ser vice e ajudaria mais como senador “, de Christiane Samarco, n’O Estado de São Paulo.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Paulo Moreira Leite, da revista Época.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo