AssembleiaEconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Assembléia entrega Medalha de Mérito a Antonio Gringo, o cantor dos movimentos sociais

O material a seguir foi produzido pela assessoria de imprensa do 1° Fórum Social Mundial e da 1ª Feira Mundial da Economia Solidária. Texto e foto são da jornalista Daiani Ferrari. Confira:

Antônio Gringo recebe homenagem da AL

Homenagem a Antônio Gringo (D) foi feita pelo presidente do Legislativo, Ivar Pavan

Na manhã de hoje, depois da abertura oficial do 1º Fórum Social e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária, o cantor Antônio Gringo recebeu da Assembleia Legislativa a Medalha do Mérito Farroupilha por toda sua caminhada enquanto cantor nativista e participante de movimentos sociais. A medalha foi entregue pelo presidente da AL, deputado Ivar Pavan, que disse ser a maior honraria entregue pela Casa a cidadãos que tem uma trajetória de vida destacada.

Segundo Pavan, a homenagem é mais que merecida, já que Gringo é um filho de agricultores que fez da arte, da música e de suas letras uma forma de estimular a inclusão social, além de uma longa caminhada na economia solidária. “E por isso, não poderia ter espaço mais adequado para prestar essa homenagem especial a um artista que usou sua arte para estimular um projeto”, salientou. Antônio Gringo, emocionado, destacou que a arte da música é uma ferramenta necessária para o crescimento do ser humano. “Não existe transformação sem arte, e ao longo das feiras em Santa Maria fomos entendendo a importância da arte e da cultura caminharem junto com elas”, destacou.

Para a Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Gringo faz parte da caminhada da economia solidária de todo o Rio Grande do Sul. “O Gringo, nas primeiras feiras, quando não tinha lonão, nem pavilhão, nós segurávamos o guarda-chuva enquanto ele cantava, para que a chuva não molhasse o violão. Esse é nosso grande companheiro, por isso é mais que justa essa medalha”. Antônio Gringo é natural de Rodeio Bonito e, atualmente, lado da família, mora em Estrela. A cada ano que passa, Gringo vem à Santa Maria trazer um pouco de sua música para os eventos da economia solidária.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo