Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010 (2). PDT nacional vai de Dilma. E isso tem conseqüências adicionais

Com a adesão de Cristovam Buarque, que se rendeu à vontade da maioria dos dirigentes e desistiu da sua própria, de concorrer, o PDT nacional aderiu à candidatura presidencial governista de Dilma Rousseff, do PT. É pouco provável que, dada a unanimidade da decisão da executiva nacional, ela seja revista em convenção. Resumindo: o PDT vai de Dilma.

Carlos Lupi, ministro de Lula, virou dilmista desde criancinha. E o PDT também, parece

Mas há conseqüências acessórias, ou adicionais. Uma delas é o enfraquecimento de uma possível candidatura de Ciro Gomes, do PSB, que ficará sem aliados para manter uma concorrência forte. Outra é regional: como se comportará, por exemplo, no Rio Grande do Sul, o pedetismo notoriamente dividido entre apoiar PT ou PMDB – e exigindo do virtual candidato ao Piratini, José Fogaça, a explicitação do apoio à candidata nacional petista?

Pooois é! Muita coisa ainda poderá (ou não) ocorrer. E trataremos disso, por certo. Por enquanto, fiquemos com a decisão do momento do PDT. Os detalhes (e algumas conseqüências) estão em nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Acompanhe:

PDT aprova o apoio a Dilma e reduz o fôlego de Ciro

A Executiva Nacional do PDT APROVOU o apoio à candidatura presidencial de Dilma Rousseff. Decisão unânime. O senador Cristovam Buarque (DF), velho defensor da candidatura própria, rendeu-se. Presente, compôs a maioria.

A deliberação precisa ser referendada pelo diretório e pela convenção do partido. É improvável, porém, que ocorra uma meia-volta. Com isso, reduziram-se…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas produzidas e/ou comentadas pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo