Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Sentindo cheiro de queimado, PMDB de Temer acelera processo para definir apoio Dilma

Michel Temer. Se o PT quiser mesmo o PMDB, ele será o vice de Dilma. Aparentemente

De repente, alguém intuiu (talvez, ou provavelmente, com razão) que Luiz Inácio Lula da Silva não quer Michel Temer como o nome do PMDB para vice-presidente da República na chapa a ser liderada pela petista Dilma Rousseff. Lula preferiria o ministro Hélio Costa (Comunicações) que, por mineiro, resolveria um imbroglio interessante na terra de Aécio Neves. Será mesmo?

Pode ser, pode não ser. Pelo sim, pelo não, Temer – que está maluquinho para compor a chapa – e seus aliados, incluídos os até há pouco rivais do Senado, sentindo o cheiro de queimado, resolveram acelerar o processo. O que, inevitavelmente, desembocará no nome do deputado paulista para secundar a aliança PT/PMDB.

Esse teria sido o tema da reunião da penúltima noite, em Brasília, e que resultou em interessantes (e importantes) decisões. Os detalhes estão em reportagem assinada por Christiane Samarco e Carol Pires, publicada pel’O Estado de São Paulo. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:

PMDB se reúne para mostrar que está fechado com Temer

…Empenhado em criar um fato consumado e impor ao Planalto o nome do presidente da Câmara, Michel Temer (SP), como vice na chapa presidencial encabeçada pelo PT, o comando do PMDB se reuniu ontem (quarta) à noite para mostrar coesão. Em pouco mais de uma hora e vinte minutos, a cúpula partidária decidiu antecipar para 6 de fevereiro o encontro de seu Diretório Nacional, que elegerá a nova Executiva Nacional e servirá para reconduzir Temer à presidência da legenda.

A escolha do novo comando do PMDB estava inicialmente agendada para março, poucos dias antes do término do atual mandato de Temer à frente da sigla. O primeiro a deixar o encontro de ontem, realizado na residência oficial do presidente da Câmara, foi o líder do partido na Casa, Henrique Eduardo Alves (RN). Sem que o jantar sequer tivesse sido servido aos convidados, ele foi incumbido de anunciar à imprensa o teor do encontro. Investiu na tese de que não se tratou do nome que será indicado para compor chapa liderada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Alves observou, porém, que o nome de Temer já estava colocado e que “nada mudou”. “Antecipamos em quase um mês a reunião para iniciar o ano eleitoral com o diretório do partido renovado. Queremos deixar claro para a população que o partido…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira também, se desejar, a NOTA “Fechado com Temer, PMDB pedirá reunião com Lula”, de Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo