PolíticaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Busatto veio, viu, trabalhou e vai embora. E quem fica no seu lugar?

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 26 de janeiro de 2009, uma segunda-feira:

Opinião. Por que Schirmer convidou Buzatto para o secretariado. E as possíveis consequências

Na coluna Aparte, publicada pela edição de final de semana do Diário de Santa Maria, a colega Jaqueline Silveira dá conta do convite feito pelo prefeito santa-mariense Cezar Schirmer, do PMDB, ao seu xará, o ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Cézar Busatto, do PPS.

É óbvio que o convite é pessoal (ainda que aplaudido pelos ex-comunistas locais, que conquistariam um espaço hoje inimaginável na administração municipal). Tanto de quem fez, quanto para quem o recebeu. Nada tem a ver com partido, o chamamento.

Busatto, de reconhecida capacidade política e com suficiente experiência, é um nome que dispensa comentários. E que, imagino, pode perfeitamente contribuir para com Santa Maria e o governo de Schirmer. Inclusive com a devida competência para exercer o cargo a ele destinado – a secretaria de Desenvolvimento Econômico, que muitos, inclusive peemedebistas, gostariam de ver entregue a um empresário que concorreu a vereador, pelo partido do prefeito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, me parece importante dizer que Busatto disse a que veio. Trabalhou, e bastante e com entusiasmo. Era para ficar três meses e conviverá um ano com Santa Maria. Só fica uma dúvida e um problema para o prefeito: quem irá ocupar a estratégica secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação? Não pode, e essa é a herança de Cezar Busatto, ser qualquer um.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo