CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Quem apostava (se apostava) na ausência de Alencar, dançou feio

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 27 de janeiro de 2009, uma terça-feira:

Presidência. Eventual ausência de José Alencar, outro motivo para disputa ferrenha na Câmara

São quatro os candidatos colocados para presidir a Câmara dos Deputados. O favorito, é o que se diz e escreve, é o peemedebista Michel Temer, de São Paulo. Mas disputa com alguma chance, também, Ciro Nogueira, do Partido Progressista do Piauí. Há quem imagina haver uma pequena possibilidade, igualmente, para Aldo Rebelo, do PC do B de São Paulo. Por fim, correndo beeeem por fora, se coloca na disputa o sul-mato-grossense Osmar Serraglio, do PMDB.

Por que tantos disputam o cargo? Se você ler todos os textos disponíveis na mídia, grandona ou não, terá uma boa medida dos interesses em jogo. A começar pelas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, as aves de mau agouro enfiaram a viola no saco. Quem contava com a ausência de José Alencar, dançou. O inoxidável, ao que tudo indica, além de completar seu mandato de Vice-Presidente da República, pode virar senador por Minas Gerais. Em tempo: de público, ninguém entre os candidatos tocou na possibilidade de virar Vice. Ah, e Temer pode até ocupar o lugar de forma permanente, desde que seja mesmo o parceiro de chapa de Dilma Rousseff. E ela, claro, vença o pleito de outubro.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não sei se perdi outros apontamentos, entretanto registro que HÉLIO COSTA apontou no horizonte à vice-presidência da República quando AÉCIO distanciou-se ainda mais de LULA. Em Minas, a disputa ao Senado ficou mais acirrada por conta da asunção de HÉLIO à pasta das Comunicações. Na conjuntura eleitoral ao nível nacional, Minas é decisivo em razão de seu número de eleitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo