Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 21 de julho de 2008, uma segunda-feira:
“À distância. Afinal, como foi o primeiro debate entre os que pretendem governar Santa Maria…
… Sandra Feltrin (Frente de Esquerda), Cezar Schirmer (Juntos por uma Santa Maria melhor) e Paulo Pimenta (Santa Maria não pode parar) participaram, na noite desta sexta-feira, do primeiro debate da campanha para a prefeitura, em 5 de outubro. Na sede do jornal A Razão, promotor do encontro, junto com a rádio Santamariense, o trio de candidatos à sucessão municipal mostrou boa parte da estratégia montada para tentar vencer o pleito.
É possível, e até natural que assim ocorra, como demonstra a história, que ajustes sejam feitos ao longo do percurso, mas ficou bastante claro (a juízo deste – nem sempre – humilde repórter) o que pretendem adotar os três, como motes para a busca da vitória.
Sandra Feltrin não foge ao ideológico (e legítimo) discurso nacional do seu grupo político. Se isso vai “colar” numa eleição em que o que interessa é, menos que o eventual discurso sobre uma nova perspectiva de administração, e mais a própria gestão do cotidiano de uma cidade, se saberá logo em seguida, com os próximos levantamentos de tendência de voto. Mas é assim, creio, que a concorrente da Frente de Esquerda vai se comportar até o último dia de campanha…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PASSADOS EXATAMENTE 18 MESES da publicação da nota acima, garanto que é muito interessante (e algo curioso, também) verificar o que diziam, então, os pretendentes à Prefeitura de Santa Maria. Leia, vale a pena – especialmente porque foi publicada com tempo suficiente para a devida análise. No caso, três dias após o confronto no jornal A Razão.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.