Prefeitura

PROTEÇÃO AMBIENTAL. Novo secretário vai exigir a regularização dos serviços prestados pela PRT

O secretário de Proteção Ambiental de Santa Maria, Luiz Alberto Carvalho Junior, assumiu a pasta na terça-feira (12) com o propósito inicial de restabelecer a normalidade dos serviços realizados pela PRT – empresa prestadora na coleta de lixo na cidade.  O secretário revela que solicitou à PRT uma reunião para discutir a regularidade do recolhimento dos resíduos na cidade. O novo titular da pasta enfatiza que o poder público municipal estará vigilante aos serviços prestados pela PRT.

O secretário explica que nesta quinta (14) estará reunido com a direção da PRT e exigirá esclarecimentos sobre as deficiências apresentadas na prestação dos serviços nos diversos bairros e localidades da cidade. Luiz Alberto destaca que a reunião servirá para alertar a direção da PRT sobre o risco de multas e outras penalidades, caso persistam as deficiências na coleta de lixo na cidade. “Nesse primeiro momento o enfoque das nossas ações estará em assegurar o bom atendimento do recolhimento de lixo tanto na coleta tradicional quanto na realizada por contêineres”.

O novo secretário é graduado em Engenharia Florestal pela UFSM, onde também cursou o mestrado na área. Luiz Alberto é santa-mariense, tem 36 anos e ocupou vários cargos relevantes tanto em Santa Maria quanto na Prefeitura de Porto Alegre, onde desde 2006 exercia a função de secretário adjunto do Meio Ambiente. Em Santa Maria foi chefe da equipe do Inventário Florestal Estadual, da Universidade Federal de Santa Maria, e presidente da Sociedade Santa-mariense de Engenheiros Florestais (SOSEF). Luiz Alberto entrou na vaga de Laurindo Lorenzi Filho.

Com informações da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura de Santa Maria. A foto é de Felipe Pires.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo