Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Sem categoria

RODOVIAS. CACISM discute situação viária do entorno de Santa Maria com deputado Pimenta

A situação dos investimentos anunciados no início de 2009 para as vias de acesso e entorno de Santa Maria, – em especial a duplicação da BR-158 e BR-287, no trecho compreendido entre os trevos do Castelinho e da Ulbra –, foi um dos principais pontos da reunião extraordinária da diretoria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), na tarde de sexta-feira (15). Convidado para trazer esclarecimentos e ouvir os questionamentos dos presentes, o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) traçou, informalmente, um panorama sobre o andamento de diversas demandas viárias envolvendo a região e o estado.

Questionado sobre a obra da travessia urbana, cuja ordem de serviço foi assinada no ano passado, Pimenta informou que a licitação está para ser homologada, fato que ainda não ocorreu devido à disputa de mercado. Segundo o deputado, em conversa com o prefeito municipal Cezar Augusto Schirmer, foi sugerida a criação de um grupo técnico para acompanhar e discutir a obra, que vai envolver alargamentos, desapropriações e tem grande complexidade, prevendo quatro viadutos e duas passagens subterrâneas. “Temos todas as condições de termos essa obra no orçamento de 2011. Tudo depende da nossa capacidade em brigar por ela”, afirmou.

O presidente da CACISM, Paulo Ceccim, manifestou que não adianta sermos apenas expectadores, assistindo ao que está acontecendo ou poderia acontecer para melhorar em nossa cidade. “Precisamos entender sobre cada um dos assuntos que nos envolvem, em todas as áreas, e participarmos ativamente em todas as decisões”, diz. A CACISM, a partir de sua força como entidade que há 112 anos atua pelo desenvolvimento de Santa Maria, passará a tratar desse tema, sempre buscando melhorias ou possibilidades de melhorias e novos investimentos nas principais vias de acesso. Como encaminhamento prático do encontro, tirou-se a decisão por reuniões permanentes com o deputado Pimenta, bem como com a prefeitura municipal, na constituição de um esforço conjunto de monitoramento e pressão para que as obras que beneficiam Santa Maria sejam concretizadas.

Com informações

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Belissima inciativa da CACISM.Assim o executivo municipal poderá iniciar a andar.Uma cidade boa de se viver somente com a participação das entidades representativas e da população como um todo.Este ano de 2010, participarei mais de ações.
    Não adianta só esperar os poderes constituidos.Só esperamos que os poderes de nossa cidade não atrapalhem.

  2. nada melhor que o deputado Pimenta esclarecer a comunidade de Santa Maria sobre este projeto, já que ele é o único interlocutor da cidade junto ao governo Federal com muuuuuuuito prestigio por lá, pimenta tem demonstrado que tem de se trabalhar os 4 anos do mandato e não como muitos que só lembram de Santa Maria no ano da eleição é só observarem, apropósito quanto o Dep. Pimenta já trouxe para santa maria em recursos, claudemir pesquise para nós e se posssível divulgue aqui no site.

  3. Santa Maria só tem a ganhar com este tipo de ação integrada. É importante sonharmos, planejarmos o futuro da Santa Maria que queremos. Mas tão, ou mais importante, são ações objetivas que deveríamos realizar no presente e que não realizamos por inércia ou por falta de integração. Parabéns a CACISM pela iniciativa e ao Deputado Pimenta pela acolhida à proposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo