Arquivo

CPI do Detran. Família Fernandes é aguardada para depor nesta segunda-feira. Um não deve ir

Será, provavelmente, uma das mais importantes reuniões da CPI do Detran, na Assembléia Legislativa. Está previsto o depoimento dos que, segundo o inquérito da Polícia Federal (que se transformará em denúncia do Ministério Público ainda nesta semana), são os líderes do grupo que lesou o Estado em cerca de R$ 40 milhões.

 

No entanto, ao que tudo indica, um dos integrantes da família Fernandes, exatamente o patriarca, José, não deverá comparecer – um atestado medido que indica a falta de condições físicas para isso, está sendo apresentado. Em todo caso, confira mais, a respeito do encontro desta segunda-feira, o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria do deputado Fabiano Pereira (PT), que preside a CPI. O texto é assinado pelo jornalista Marcelo Model Nepomuceno . Acompanhe:

 

“Sócios da Pensant irão depor nesta segunda-feira

 

A CPI do Detran prossegue nesta segunda-feira (28) com mais quatro depoimentos. Prestarão explicações aos deputados os sócios da Pensant, José Fernandes e seus filhos Ferdinando e Fernando Fernandes. A advogada Denise Nachtigall Luz, esposa de Ferdinando, também irá depor na Comissão.

 

Apontado pela Polícia Federal como um dos mentores da fraude do Detran,  José Fernandes é professor aposentado da UFSM.   Ele, na companhia de seus filhos e de Lair Ferst, teria conduzido todo o processo que viabilizou a contratação da Fatec pelo Detran, e das empresas sistemistas em 2003. A contratação da Fundae pelo Detran, em 2007, também teria sido conduzida pela Pensant.

 

Os irmãos Ferdinando e Fernando Fernandes, de acordo com depoimentos dados à CPI pelo ex-presidente da Fatec Luiz de Pellegrini e pelo presidente do Sindicato dos Examinadores Valter Ferreira da Silva,  teriam participado do processo de negociação da migração da  Fatec para a Fundae, bem como da demissão e contratação dos profissionais encarregados de realizar os exames necessários para fazer a carteira de habilitação entre abril e maio do ano passado. Ferdinando e Fernando também estiveram em reuniões na Assembléia Legislativa nesse mesmo período  

 

Outra depoente, Denise Nachtigall Luz,  além de  ter atuado na migração das Fundações, também teria recebido recursos oriundos do Detran, através da contratação, pela Pensant, da sua empresa, a Nachtigall Luz Associados.

 

A sessão da CPI inicia às 14 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo