Câmara de VereadoresColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo relembra Maiakovski. Tudo por conta de Pedro Aguirre

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Maciel: muy amigo

O vereador João Carlos Maciel é daqueles amigos que os colegas partidários mais apreciam. Em pronunciamento recente na Câmara, o peemedebista leu um documento em que a Corsan, empresa do estado, que é administrado pelo parceiro – PSDB -, era “repudiada”. No mesmo embalo, afirmou que 2010 será um ano promissor para Schirmer. Ou seja, ele admite que 2009 foi ruim para o atual governo. Muy amigo, hein?

Pozzobom e algumas ideias “estranhas”

Admar Pozzobom, o irmão do “bom”, saiu-se com uma novidade dia desses na tribuna da Câmara. Segundo ele, o prefeito tem que “priorizar” as demandas solicitadas pelos vereadores. Pelo raciocínio “tucano”, esse atendimento se deveria ao fato de que os vereadores foram eleitos pelo povo. Cacilda, diria o saudoso Mussum. Seria interessante perguntar ao vereador Admar sobre quem ele acha que elegeu o prefeito Schirmer? E, também, quem recebeu mais votos do povo? Admar Pozzobom ou Cezar Schirmer?

O silêncio dos tucanos na boca-do-monte

A notícia da semana foi que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou as contas de campanha, de 2006, da candidata Yeda Crusius (PSDB), atual governadora. No PSDB santa-mariense, o silêncio a respeito do assunto foi quase ensurdecedor.

Recado ao professor Pedro Aguirre

Depois de tanto bater cabeça na secretaria municipal de Educação, o professor Pedro Aguirre deixou o posto, sendo substituído interinamente pela procuradora jurídica do município (tudo a ver com Educação!). Condoídas, algumas merendeiras, fãs do trabalho do ex-secretário, mandaram um recado poético: “Nesta vida, morrer não é difícil. O difícil é a vida e seu ofício”. (Maiakovski) 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Frida, e agora o Cassab também já era. Isso quer dizer que os tucanos vão ficar sem ninho. Olha que daqui a pouco vão procurar fazer um ninho nas “estrelas”. Entendeu??????

  2. Frida, você é uma moça natural de Morro Reuter, ou Róiter (sei lá!), onde os tucanos, se existirem, devem ser pássaros. Aqui eles são animais de outra espécie.
    Não se surpreenda.
    Abraços de um admirador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo