Câmara de VereadoresPolíticaSanta Maria

CÂMARA (2). Ano legislativo reinicia nesta terça em Santa Maria. E com novidades

A principal novidade, pensa este nem sempre humilde repórter, é a concretização, pelo Legislativo, de uma exigência legal para a qual, taaalvez, a próprio Prefeitura não está dando muita pelota: a transparência. Portal é prometido já nos primeiros momentos – o que permitirá ampla consulta sobre as atividades (e gastos, inclusive com diárias) dos parlamentares.

Mas não é só isso. Outras coisas, inclusive envolvendo a possibilidade de transmissão direta das sessões, pela TV Câmara, são preparadas, como você fica sabendo no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamento. O texto é de Daiane Köhler. A seguir:

 “Ano legislativo de 2010 começa com novidades

Projetos de comunicação entre o Poder Legislativo e a comunidade tomam forma, além do andamento do projeto da Praça das Nações

O ano legislativo começa na próxima terça-feira (23), com o pronunciamento do chefe do Executivo, Cezar Augusto Schirmer, na primeira sessão plenária de 2010. Na ocasião, o presidente da Câmara, o vereador Paulo Airton Denardin, anunciará algumas propostas de ações para o ano de 2010.

Uma das ações previstas é o maior suporte técnico do site legislativo. A reformulação deste canal incluirá o Portal da Transparência, conforme a Lei Federal nº 9755. Esse portal disponibilizará o acesso às contas públicas – compras realizadas pela Câmara e diárias de viagens, por exemplo -, além do acompanhamento da tramitação dos projetos de lei.  Outra novidade é o Boletim Legislativo com a Ordem do Dia em formato on line, podendo ser acessado 24 horas antes das sessões plenárias.  O novo site trará ainda informações sobre cada vereador e um link destinado à Ouvidoria, que propõe maior interação com a comunidade, possibilitando o envio de mensagens para qualquer vereador ou setor da Casa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo