Câmara de VereadoresEconomiaSanta Maria

CÂMARA. Praça das Nações a caminho. E Cacism quer apoio para reivindicações a ser feitas em Brasília

Denardin, Pozzobom e Ceccim, com assessores: praça e reivindicações em Brasília

Pelo material divulgado pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, se conclui facilmente: foi proveitoso o encontro havido na manhã desta sexta-feira, entre o presidente e o vice do parlamento (Paulo Denardin e Admar Pozzobom) e o dirigente máximo da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Paulo Ceccim). No trololó, encaminhou-se com maior convicção a possibilidade de criar a Praça das Nações.

Além disso, o empresário informou sobre a ida de uma representação a Brasília para importantes reivindicações comunitárias, para o que pediu (e obteve) o apoio do Legislativo da boca do monte. Mais detalhes no material que tem texto e foto de José Luis Zasso. A seguir:

Câmara de Vereadores e Cacism reafirmam parceria

Presidente do Legislativo, vereador Denardin, e dirigente da Cacism, Paulo Ceccim, tratam a viabilização do projeto da Praça das Nações

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente do legislativo, vereador Paulo Airton Denardin, junto com o vice-presidente da Casa, vereador Admar Pozzobom, recebeu o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Paulo Ceccim. No encontro, em retribuição à visita de Denardin, no dia 21 de janeiro, entre os assuntos abordados, esteve novamente a criação da Praça das Nações no terreno em frente ao legislativo municipal.

Nesse aspecto, Ceccim propôs a parceria entre Legislativo, Executivo e Cacism para a consolidação no projeto. A Cacism seria parceira para a captação de recursos, o Executivo executaria a obra e a Câmara gerenciaria as atividades e, posteriormente, administraria a limpeza e segurança da praça…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma sugestão: “Por que primeiro não revitalizamos as Praças SALDANHA MARINHO, SATURNINO DE BRITO, ROQUE GONZALES (em frente ao Hospital de Caridade ASTROGILDO DE AZEVEDO), a dos BOMBEIROS e a próxima ao Regimento MALLET”? Depois destas (e de outras Praças, que agora não lembro o nome) estarem verdadeiramente reestruturadas e em condições de serem entregues (e usufruidas por TODA a população santamariense),…ai sim, poderemos construir a tal “Praça das Nações” (me desculpem os intelectuais, mas até agora não consegui entender o que exatamente vem a ser esta “Praça”).

  2. Estas e outras questões é que DEVERIAM ser discutidas pela CMSM e/ou pela CACISM,…a tal “Praça das Nações” (embora seja interessante, até pelo aspecto cultural e turístico), poderá vir a ser discutida em um momento oportuno, mas primeiro, entendo que deveriam dicutir junto com a SOCIEDADE santamariense, as questões prioritárias, e que realmente INTERESSAM a nossa cidade!

  3. E tem também o problema do LIXO, as questões relativas ao ABASTECIMENTO (e TRATAMENTO)DE ÁGUA em nossa cidade (Alôu CORSAN, alguma novidade?), a EDUCAÇÃO (não só a municipal, mas também a estadual, federal e até o ensino particular, com seus inúmeros problemas, dificuldades e falta de INVESTIMENTO neste setor), os IMPOSTOS e TAXAS excessivas que pagamos em nossa cidade (Alvarás, ISSQN, IPTU, TAXAS dos BOMBEIROS, LUZ, ÁGUA, etc), neste caso o problema não é o imposto/taxa em si, mas o contrasenso de poucos (os Formais e “Legais”) pagarem muito, em detrimento dos Informais (“Ilegais e Clandestinos”), como ambulantes, “artesãos” e etc,…que além de não pagarem quase nada (em alguns casos, não pagam NADA), muitas vezes ainda recebem um baita auxílio governamental por parte dos governos (Federal, Estadual e Municipal), como por exemplo, o “Bolsa Família”, e no caso específico aqui de Santa Maria, a “doação” de 300 mil reais por parte da Prefeitura para o Projeto “Esperança/Coesperança” da “irmã” Lurdes realizar a feirinha dela agora em fevereiro. Isto não é JUSTo e e nem coerente

  4. “Praça das Nações”,…o que vem a ser isso? Em vêz de ficar discutindo estas bobagens, a Câmara de Vereadores deveria se dedicar mais aos gravíssimos problemas enfrentados pela nossa população, como por exêmplo: “TRÂNSITO caótico, BURAQUEIRAS nas ruas e calçadas, o problema do CAMELÓDROMO no centro (afinal, os camêlos, ambulantes e artezãos irão mesmo para o antigo Cine INDEPENDÊNCIA?) e discutir também , principalmente com a CACISM e outras entidades empresariais, a carga tributária altíssima em nossa cidade (e que onera e dificulta a vida, principalmente daqueles que realmente são EMPRESÁRIOS), além é claro de esclarecer a nossa população (assim como a de procurar outras alternativas menos onerosas), sobre a aprovação da malfadada ´taxinha da Luz’, a CIP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo