AssembleiaEstradasMeio Ambiente

CHUVARADA. Anteprojeto do CREA, sobre monitoramento de pontes, pode ajudar proposta em comissão da AL

Nesta quinta-feira, Fabiano Pereira (PT),  presidente da Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, e seus colegas, devem receber anteprojeto elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), acerca do monitoramento de pontes. Tudo foi precipitado, é fácil deduzir, a partir da queda da ponte sobre o rio Jacuí, na chuvarada do início de janeiro.

Aliás, a proposta, e outras contribuições que podem surgir, tendem a virar projeto de lei da comissão. Pelo menos parece ser a pretensão do deputado petista, como mostra material distribuído por sua assessoria de comunicação. Acompanhe:

Fabiano apresenta à CSP anteprojeto do CREA sobre monitoramento de pontes
Os deputados integrantes da Comissão de Serviços Públicos receberão, na próxima quinta-feira (25), cópia do anteprojeto elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RS) referente ao monitoramento das pontes no estado do Rio Grande do Sul.

A proposta foi entregue pelo presidente do CREA-RS, Luiz Alcides Capoani, ao presidente da Comissão, deputado Fabiano Pereira (PT), durante reunião realizada no último dia 9
de fevereiro, para discutir alternativas logísticas para a RSC 287, no trecho onde caiu a ponte sobre o rio Jacuí, na cidade de Agudo.
O objetivo do deputado Fabiano Pereira – que já elabora projeto semelhante – é o de receber as contribuições dos demais parlamentares a proposta do CREA, visando a apresentação de um Projeto de Lei que possa ser assinado de forma coletiva pela Comissão de Serviços Públicos. “Tenho certeza de que essa construção acelerará a tramitação de tal iniciativa que é essencial no sentido de evitar que tragédias como a de Agudo não se repitam”, comenta Fabiano.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo