AssembleiaEstado

COOPERATIVISMO. Cherini informa eixo central de sua administração na Assembléia

Cherini, na reunião: foco no cooperativismo, coerência com temas que trata no mandato

Na primeira reunião da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, acontecida na manhã desta terça-feira, no Palácio Farroupilha, o atual presidente, Giovani Cherini (PDT), deu conta do que entende ser o foco de sua administração à frente do parlamento. E, de uma certa maneira, não apresentou novidade. Afinal, o Cooperativismo tem sido um dos (senão o) principais motes de seus mandatos.

Para saber mais do que disse o pedetista, e também sobre o encontro entre os dirigentes do Legislativo, acompanhe reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia. O texto é de Adriana Davoglio, com foto de Guerreiro. A seguir:

Valorização do cooperativismo é o foco do plano de trabalho do presidente da ALRS

A primeira reunião da Mesa Diretora do Parlamento gaúcho em 2010, presidida pelo deputado Giovani Cherini (PDT), foi realizada na manhã desta terça-feira (3). No encontro, realizado no Gabinete da Presidência, Cherini apresentou seu plano de trabalho, sob o lema Cooperação, o Rio Grande acima das diferenças, com destaque para ações que envolvem o associativismo, a solidariedade e a responsabilidade social.

O presidente da ALRS destacou aos demais integrantes da Mesa que entre as iniciativas com vistas à valorização do cooperativismo está a aproximação e fortalecimento das comissões temáticas e do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional. Neste sentido, sugeriu que, ressalvadas as competências regimentais, cada comissão promova o debate, ao menos em uma das reuniões ordinárias, com entidades que se destacaram no campo da cooperação. “Temos vários exemplos de políticas que deram certo, como no caso de cooperativas que auxiliaram no desenvolvimento regional e do Rio Grande como um todo”, afirmou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo