CongressoEconomiaSanta Maria

EM BRASÍLIA. Os “Paulos” Ceccim e Pimenta em busca de verbas para Santa Maria

Será na quarta ou na quinta-feira, na capital da República. De todo modo, desconfio que ainda haverá outras repercussões locais (de natureza política), para além do que irá acontecer por lá. Mas é só uma sensação, ainda à espera de confirmação pela realidade. De todo modo, pela óbvia importância, reproduzo a seguir nota que publiquei ainda na madrugada de sábado, me permitindo apenas fazer correções cronológicas e de estilo. Acompanhe:

EM BRASÍLIA. Pimenta e Ceccim atrás de recursos para infra-estrutura urbana e serviços para Santa Maria

Pimenta vai ciceronear a liderança local do empresariado e o restante da comitiva

A iniciativa é do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Paulo Ceccim. Ambos devem liderar, nesta semana, uma comitiva que, em Brasília, percorre uma série de organizações federais em busca de verbas para a boca do monte.

Na lista, há desde recursos para infra-estrutura urbana (o Centro de Eventos, por exemplo, que é co-dirigido por Cacism e Prefeitura) até troco para a Feisma. Sem esquecer da questão do Corpo de Bombeiros. Mas não é apenas isso. Para saber mais, acompanhe material produzido pela assessoria do parlamentar, com foto de Fabrício Carbonel. A seguir:

 “Pimenta e CACISM buscam recursos para Santa Maria na Capital Federal

A partir desta semana, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM), Paulo Ceccim, cumprem um roteiro de agendas nos ministérios, em Brasília, em busca de investimentos para importantes obras de infra-estrutura urbana em Santa Maria. Esse roteiro inclui Ministério do Turismo; da Justiça; Ciência e Tecnologia e Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).

No DNIT, Pimenta e as lideranças santa-marienses serão recebidas pelo diretor Hideraldo Caron, onde a CACISM, segundo Ceccim, somará forças ao pleito do deputado petista para que seja agilizado o processo de duplicação da BR 158, trevo da Ulbra ao Castelinho, e da Faixa Nova de Camobi.

A duplicação do trevo da Ulbra ao Castelinho já teve a ordem de serviço assinada pela Ministra Dilma Rousseff. No entanto, por uma questão de mercado, onde uma das empresas que perderam, recorreu, a licitação não foi homologada. “Queremos saber como está essa situação e, como entidade representativa, participar posteriormente da elaboração do projeto”, informa Ceccim.

“São obras complementares à conclusão asfáltica da BR 158, rodovia que entregamos à comunidade da região central em 2008, além de a Faixa Nova ser uma via estratégica da cidade, pois leva à Base Aérea e à UFSM”, explica Pimenta, que assim como o presidente da CACISM entende que as obras de travessia urbana são prioritárias para Santa Maria.

Também de acordo com Pimenta e Paulo Ceccim, a comitiva santa-mariense planeja uma mobilização para que seja analisada solicitação de inclusão no PAC 2 de um trecho de aproximadamente 10 quilômetros de duplicação da Faixa Nova até a BR 158, e da BR 392, da rótula do Expresso Mercúrio até o Minuano.

Ainda no DNIT, será entregue um pedido formal para que as rodovias de acesso do município façam parte do CREMA 2, programa do governo brasileiro de obras de adequações da malha federal.

Parque Tecnológico

No Ministério da Ciência e Tecnologia, Pimenta e a CACISM buscam recursos para complementação das próximas etapas do Parque Tecnológico em Santa Maria. Pimenta foi o responsável pela liberação dos R$ 2 milhões, que possibilitou a elaboração do projeto e garantirá a execução da primeira etapa da obra, que é a construção de 20 dos 80 espaços destinados para empresas de tecnologia. Pimenta já adiantou que pretende contar, em 2010, mais uma vez com apoio da bancada gaúcha para contemplar novamente a cidade com uma emenda para o Parque Tecnológico.

Centro de Eventos

Outro ponto a ser tratado na capital federal, será a continuidade das obras do Centro de Eventos, iniciadas no Governo Valdeci Oliveira. “A CACISM reforçará ao Ministério do Turismo a necessidade de execução da etapa seguinte da obra, que é a cobertura do Centro de Eventos, e conclusão dessa importante conquista para a comunidade santa-mariense”, adianta Ceccim.

Ainda em Brasília, o petista e os integrantes da CACISM reúnem-se com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Daniel Rocha, para garantir ao Corpo de Bombeiros de Santa Maria o aparelhamento necessário ao cumprimento das atividades desses profissionais. Na oportunidade, será entregue uma planilha de planejamento para 2010, onde, além de equipamentos, consta um caminhão com cesto para combate a incêndio e salvamento.

Por fim, Pimenta e os representantes do Comércio e Indústrias santa-marienses pretendem consolidar o apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e dos Correios para a realização da Feira de Indústria de Santa Maira (FEISMA) em 2010.’

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com certeza, logo teremos resultados positivos para Santa Maria, Paulo Pimenta, faz acontecer, e juntamente com a CACISM, conseguiram muitos recursos para nossa Cidade.

  2. mais uma vez o dep. Pimenta mostra como se faz política, lutando cada dia pela nossa cidade, imaginem se ele tivesse sido o nosso prefeito, com certeza Santa Maria não estaria neste marasmo, que aliás de novo só a cor dos ônibus perguntinha não seria mais barato que as empresas continuasem com as cores originais, quem vai pagar o preço das pinturas destes veiculos, não seria um desrespeito com empresas que ao longo dos anos lutaram para serem reconhecidas?

  3. Com a união desses dois, Santa Maria iria longe! Os dois sabem fazer, não ficam se lamuriando pelos cantos ou sonhando com balões e outras coisas do segundo item da expressão “pão e circo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo