Eleições 2010Partidos

ESTÁ DOCUMENTADO. Os 37 segundos que constrangem Serra, pelo “convite” a Arruda

Outros tempos, mas nem faz tanto: um queria o outro como vice. E isso é indesmentível

A mídia está fazendo um esforço danado para impedir que o governador José Roberto Arruda, eleito pelo DEM (do qual se desfiliou agora há pouco) seja ligado a José Serra, do PSDB. Faz sentido – na medida em que a maior parte dos grandes veículos é anti-Lula (e Dilma) de carteirinha. Pena que não dizem isso – mas já não está mais precisando, pois todos notam.

Agora, por mais que se fartem na tentativa de divulgar um fato complicado para a imagem do tucano, a internet tem se encarregado de mostrar os 37 segundos (vê-se agora) fatídicos. Está lá, com direito a vídeo no YouTube, impedindo que o assunto fosse convenientemente esquecido. Mas, do que estou falando? Ah, do afago de Serra a Arruda, dando a entender, com absoluta clareza, ser o brasiliense agora no xilindró, o favorito dele para ser o vice (indicado pelo DEM) na chapa presidencial.

Quem trata do assunto é Jorge Furtado, em texto publicado pelo jornalista Luis Nassif. Acompanhe – não esquecendo de acessar o vídeo, cujo link está disponível lá no final desta nota. A seguir:

Os sonhos de Arruda, antes de ser preso

Futuro vice de José Serra é preso

Saudado pela imprensa, há quatro meses, como o principal candidato a vice de José Serra(1) na eleição de 2010, o governador José Roberto Arruda foi preso por suborno, tentativa de obstrução da justiça e corrupção. Arruda era o único governador eleito pelo DEM, partido que apóia a candidatura do PSDB à presidência.

Um vídeo disponível no Youtube mostra que Arruda era o candidato à vice preferido por José Serra. Durante um encontro de Serra e Arruda em Brasília, pouco antes do governador eleito pelo DEM cair em desgraça ao aparecer num vídeo recebendo maços de dinheiro, José Serra, falando sobre as eleições de 2010, diz: “se eu definisse algo no plano nacional o lema seria “Vote num careca e ganhe dois”. (2)

Ainda assim, a velha imprensa, empenhada até a raiz dos cabelos na tarefa de devolver o governo federal ao PSDB paulista, menosprezando a inteligência dos seus minguantes leitores e mais uma vez mandando às favas qualquer escrúpulo, hoje, com Arruda na cadeia, tenta colar a imagem do ex-futuro vice de José Serra ao presidente Lula!

Partindo das palavras de um assessor de Lula, que teria classificado o episódio da prisão de Arruda como “lamentável”, o que é o óbvio, vários jornalistas, por burrice, má-fé ou ambos, criticam o presidente por sua suposta condescendência para com o corrupto serrista. Nas matérias, nenhuma palavra de ou sobre José Serra. A velha imprensa trata seu grupo cada vez mais reduzido de leitores como se fossem idiotas. Provavelmente está certa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA VER O VÍDEO EM QUE SERRA “SUGERE” ARRUDA COMO VICE, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM A REPORTAGEMSerra, do PSDB, e Arruda, do DEM, ensaiam aliança para 2010, em Brasília”, de Renata Giraldi, na versão online da Folha de São Paulo, em 28 de outubro de 2008.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também notas e artigos publicados e/ou comentados por Luis Nassif.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo