CIDADE. Polícia Civil de Santa Maria indicia uma professora por racismo contra aluno de 14 anos
Caso tramitou na Delegacia da Criança e do Adolescente e enviado à Justiça

Material original do Site Paralelo 29, com foto de Reprodução (*)
A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria indiciou uma professora da rede pública estadual na cidade por racismo contra um adolescente.
Conforme a delegada Luísa Souza, titular da DPCA, a professora foi iniciada pelo Artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989 – Lei do Racismo. O inquérito policial foi encaminhado à Justiça. A DPCA não divulgou o nome da professora inidiciada, que está de licença para tratamento de saúde.
Conforme a DPCA, no dia 12 de maio, a mãe do estudante, que tem 14 anos, registrou ocorrência policial acusando a professora do filho de ter proferido uma palavra de cunho racismo contra o menino. O fato teria ocorrido em uma escola pública estadual de Santa Maria.
Testemunhas confirmaram fato
A DPCA ouviu seis testemunhas que confirmaram a versão da vítima. Elas disseram que a professora teria ofendido o aluno após ele tê-la ofendido verbalmente e com gestos. O menino também teria se negado a escutar e a obedecer a professora.
Já a professora, segundo a DPCA, “negou veementemente” as acusações. Ela também não quis representar contra o adolescente por ato infracional de injúria.
Agora, o caso deverá ser enviado ao Ministério Público para manifestação. A Promotoria poderá pedir a abertura de processo criminal ou arquivameto do caso. (Com informações da Polícia Civil)
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
(*) Esse material foi publicado com a autorização do editor do Paralelo 29, dentro do acordo de parceria que une os dois sites.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.