ESTADO. Tarso sai do ministério da Justiça, entra em campanha e ainda acredita em aliança com PTB e PDT
Confirmada a SAÍDA do Ministério da Justiça no próximo dia 10, Tarso Genro entra diretamente na campanha para suceder Yeda Crusius no Palácio Piratini, representando o PT. Mas não apenas, se depender dele, conforme disse nesta quarta-feira, em entrevista ao programa “Gaúcha Atualidade”, da Rádio Gaúcha.
Tarso ainda imagina ser possível contar com o apoio formal tanto do PTB quanto do PDT. Mesmo que também diga que, se isso não ocorrer, seu pleito e dos petistas não será abalado. Mais detalhes do que disse o pretendente petista ao Governo do Estado você encontra no material publicado na versão online do jornal Zero Hora. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:
“Tarso Genro não descarta coligação com PDT e PTB ao Piratini…
…O ministro da Justiça e pré-candidato ao governo do RS, Tarso Genro (PT), falou hoje (ontem, quarta), em entrevista ao Gaúcha Atualidade, de sua passagem pelo governo Lula após anúncio de sua saída da pasta, no próximo dia 10, para concorrer ao Palácio Piratini:
– Estou há sete anos indo para Porto Alegre somente no final de semana. Preciso ouvir o interior do Estado e estabelecer essa relação com mais profundidade. O presidente Lula aceitou, com certa relutância, que eu me retirasse no próximo dia 10.
Embora a tendência aponte para uma aliança do PDT com José Fogaça e para o lançamento de uma candidatura própria do PTB, Tarso não descarta a possibilidade de coligação com as duas siglas, mas salienta que o trabalho não ficará abalado sem elas: – As candidaturas do PT sempre foram competitivas. Claro que queremos alianças e vamos lutar por elas. Se não ocorrerem, nossa candidatura não fica abalada. Não só acho que é possível formar aliança com o PTB como com o PDT, que não assumiu compromisso com ninguém. A possibilidade é real. Achamos que isso só vai ser discutido em março. Mas vamos respeitar a decisão e continuar trabalhando…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Estou começando a achar que nesta eleição teremos uma agradável surpresa, pode ser loucura mas levo fé numa dobrada beto e lara e não me surpreenderia se estes não fossem para o segundo turno e até ganhassem a eleição
Beto albuquerque demonstrou uma grande capacidade de oratória e sua competência é inegável, sua postura exemplar fazem dele um virtual candidato de peso
Sou petista e apoio o ministro tarso mas vejo que a mudança pelo um novo modelo de caráter será o diferencial desta eleição, por isso aposto numa zebra junto com pt no segundo turno!
E que venha 2010!