MUNDO VIRTUAL. Número de internautas chega a 66 milhões no Brasil
POSTADO POR Maiquel Rosauro
O Ibope Nielsen Online apresentou o balanço de 2009 referente ao acesso à internet no Brasil. De acordo com o levantamento, o número de internautas brasileiros chegou a 66,3 milhões em dezembro do ano passado, sendo que o acesso residencial cresceu 16% com relação ao mesmo período de 2008.
Neste cenário, cada pessoa passou 44 horas conectada à rede, número que sobe para 66 horas quando considerada a navegação por aplicativos, como Messenger, por exemplo. Assistindo a vídeos amadores, estima-se que os internautas tenham gasto uma hora e cinco minutos por mês.
Em dezembro, foram contabilizadas cerca de 4,5 mil campanhas realizadas por 1.784 anunciantes, conforme dados da pesquisa AdRelevance, que monitora a publicidade veiculada na internet nacional. Entre as categorias que se destacaram, como as que mais realizaram ações na internet, estão empresas do setor de finanças e investimentos, telecomunicações e automóveis. “Juntas, as três categorias somam quase a metade dos investimentos publicitários na web”, conta Cris Rother, diretora executiva do Ibope Nielson Online. Os maiores anunciantes de 2009 foram, respectivamente, Bradesco, Unilever Brasil, Coca-Cola, Fiat e Itaú.
O Ibope começará a trabalhar em março com duas ferramentas específicas para geração de insights. A proposta é replicar o trabalho com métricas já realizado pela Nielsen nos Estados Unidos e aprofundar o estudo de comportamento dos internautas nas redes sociais.
Fonte: Coletiva.net
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