Confira a seguir trecho de nota que publiquei no início da madrugada de 20 de fevereiro de 2009, uma sexta-feira:
“Crise ianque. Análise do IPEA sugere que, por aqui, o bicho não será tão feio. E diz por que
Documento de análise, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), sobre os efeitos da crise ianque é pra lá de otimista, em relação ao Brasil. E credita o status quo, entre outros fatores, às medidas oficiais tomadas pelo Governo Federal.
Para saber mais detalhes, acompanhe a reportagem distribuída pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e publicada também no boletim “Em Questão”. A seguir:
“Medidas do governo reduziram efeitos da crise, avalia IPEA
O quadro recessivo observado nos países desenvolvidos não está posto para a economia brasileira. Esta é a análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) exposta no documento “Crise Internacional: reações na América Latina e canais de transmissão no Brasil”, apresentado nesta quarta-feira (18), em Brasília…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive o texto que lhe deu origem, CLIQUE AQUI.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, ninguém lembra mais. Mas o fato é que, na época, mesmo os dados inequívocos do mundo real dando conta do contrário, a mídia insistia em fazer terrorismo – fazendo o sujeito comum imaginar que o mundo em geral e o Brasil em particular estavam prestes a acabar. Pergunto: quem já fez seu mea culpa? Pooois é!!!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.