Eleições 2010Partidos

NO ENTANTO. Gente do próprio PSB, e de uma penca de partidos, quer que Ciro desista

Márcio França, que também é do PSB, articula desistência do companheiro

O deputado federal Ciro Gomes, eleito pelo Ceará (com, hoje, domicílio eleitoral em São Paulo), como se sabe é do PSB. E também pretende, e assim se colocou de longa data, candidatar-se à Presidência da República. Pretendia, inclusive para dar maior viabilidade à sua postulação, contar com o apoio de outros partidos médios, especialmente PDT e PC do B.

Pois, agora, ainda que mantenha sua pretensão (leia nota imediatamente anterior a essa, abaixo), tem parceiros dele, no próprio PSB, e em várias outras siglas, se reunindo exatamente para tentar fazer com que ele mude de idéia. E agora? Quem conta mais sobre isso é o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. A foto é de Luiz Xavier, da Agência Câmara de Notícias. Confira:

9 partidos se unem para pressionar Ciro a desistir

Na próxima quinta-feira (11.jan.2010), representantes de 9 partidos, entre eles PT, PSB, PC do B e PDT, terão um encontro com Ciro Gomes para um café da manhã em Brasília. Objetivo: pedir a Ciro que desista de concorrer a presidente e aceite disputar o governo de São Paulo.

“Queremos que ele sinta o tamanho da articulação que se une em volta dele em São Paulo”, disse o deputado Marcio França (PSB-SP), que trabalha na articulação da reunião. “A vantagem deles [PSDB e coligados] é que sempre saem unidos e nós sempre saímos divididos. É difícil vencer assim [em São Paulo]”, explicou o deputado.

A candidatura de Ciro à Presidência tem incomodado o governo que insiste na tese de uma eleição polarizada, com disputa plebiscitária entre PT e PSDB. A pressão continuou mesmo depois das pesquisas que apontaram ser maior o crescimento da ministra Dilma Rousseff no cenário em que Ciro está na disputa (aqui). Para o PSB, partido de Ciro Gomes, sua candidatura embola o meio de campo das alianças nos Estados, isolando o partido, que se obriga a deixar o pacto com o PT de Dilma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras análises produzidas pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do Universo Online.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo