PrefeituraSaúde

SAÚDE. Prefeitura monta estratégia para impedir vinda da dengue para Santa Maria

Reunião ampla para debater um problema real. Ações foram definidas pela prefeitura

É uma medida acautelatório, mas absolutamente necessária. A prefeitura reuniu autoridades ligadas à saúde, à vigilância sanitária e, pela relação dos presentes, até mesmo à defesa civil. Tudo para montar estratégias capazes de prevenir a vinda da dengue – doença que tem surto por enquanto localizado em Ijuí.

Pessoalmente, entendo que não será agora que se conseguirá evitar a chegada da doença. É, sem querer ser alarmista, bastante provável que algum santa-mariense (ou visitante) acabe infectado. No entanto, a atitude das autoridades é correta. Quanto mais não seja para fazer com que a comuna esteja devidamente preparada para enfrentar o que virá, se vir.

Sobre a reunião que tratou do tema, acontecida nesta quarta-feira, acompanhe material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. A foto é de João Vilnei. Confira:

Prefeitura discute ações de prevenção à dengue

Com a divulgação de 300 casos suspeitos de dengue em Ijuí, que fica a 150 Km de Santa Maria, o Prefeito Cezar Schirmer convocou uma reunião para definir ações que impeçam a chegada do vírus à cidade. Entre as mais de quarenta pessoas que lotaram o Gabinete do Prefeito, estiveram presentes vereadores, secretários municipais, comunidade empresarial, representantes do Exército, Aeronáutica, Defesa Civil, além de integrantes de diversas instâncias de saúde. De acordo com o Prefeito, as ações só terão êxito se tiverem a colaboração de toda a comunidade.
O secretário de Saúde e vice-prefeito José Haidar Farret relembrou o êxito da cidade em duas epidemias no ano passado: no combate à febre amarela, em que 216.314 santa-marienses foram vacinados; e no combate à gripe H1N1, em que Santa Maria foi a cidade com o menor número de óbitos. “A prevenção é muito mais barata e eficiente, especialmente quando se preconiza um mês de março chuvoso e o inverno iminente”, afirmou Farret.
Na ocasião, o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Rafael Potter, informou aos presentes o bom andamento da monitoração constante das armadilhas e dos pontos estratégicos. De acordo com Potter, “Santa Maria não tem foco do mosquito”. Também sugeriu que seja desenvolvido um intenso trabalho de mídia, para conscientizar os…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo