EstadoEstradas

CHUVARADA. Faxinal do Soturno remove ponte metálica construída há 80 anos

Ponte de 80 anos é removida. Ainda efeito da chuvarada de janeiro, que trouxe prejuízos à Quarta Colônia

Este é apenas mais um dos (graves) efeitos da chuvarada do início de janeiro. Municípios da região se vêem obrigados a agir, para evitar maiores problemas. É nesse contexto que se dá a ação da prefeitura de Faxinal do Soturno. Os detalhes estão no material produzido e distribuído pela Assessoria de Comunicação do governo daquela comuna. O texto e a foto são de Norton Ávila. Acompanhe:

Remoção da ponte de ferro da ERS-348

O trabalho de remoção da histórica ponte de ferro da ERS-348, que liga o município de Faxinal do Soturno ao distrito de Santos Anjos e localidades do interior, continua durante a semana.

Após uma avaliação dos engenheiros e peritos da empresa Brasília Guaíba, responsável pela obra, optou-se pelo aterramento da cabeceira da ponte metálica para que ela pudesse ser desmanchada por partes, evitando assim que a estrutura cedesse. O trabalho está sendo realizado pela empresa desde o dia 21 de fevereiro.

A estrutura da histórica ponte, que foi construída em 1930, foi afetada durante as fortes chuvas de dezembro e janeiro que atingiram a região da Quarta Colônia, fazendo com que ela fosse arrastada até a atual ponte de concreto que liga as localidades da região.

A previsão é que até a próxima semana os trabalhos de remoção da ponte sejam finalizados, dando início ao aterramento da cabeceira da atual ponte de concreto para liberar o tráfego de veículos pela estrada.

A intenção dos moradores e da Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno é de que a histórica ponte de ferro seja erguida em um pórtico na entrada da cidade, tornando-se assim mais um atrativo turístico da região.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo