Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEleições 2010PartidosPrefeituraSaúde

EXCLUSIVO. Farret faz autoavaliação. No fim do processo, candidatura à AL pode implodir

Farret tem prazo até 2 de abril para tomar uma posição. Decisão definitiva ainda não há

Conversei com o vice-prefeito (e prefeito em exercício, dada à viagem do titular) José Haidar Farret, do PP, no início da tarde de ontem. Encontrei-o bastante bem disposto, não obstante alguns problemas pontuais (e que não são pequenos) na secretaria da Saúde, da qual é titular. Estava, na companhia de dois assessores, justamente se preparando para o início de uma reunião com coordenadores da pasta.

Minha questão era uma só: o que fazer diante de rumores que colhi junto a gente importante no governo de que ele poderia não mais concorrer à Assembléia Legislativa. Depois do papo, Farret ainda brincaria: “é isso, mas toma cuidado porque não posso afastar os eleitores”.

E o que é ISSO? Bueno, tentarei reproduzir o que José Farret afirmou e depois você tira tua própria conclusão. Eu próprio farei uma ilação, decorrente da possibilidade de implosão da candidatura, mas em nota separada, que publicarei logo em seguida.

“Estou fazendo uma autoavaliação”, afirmou Farret. Como assim? “Estou com 68 anos, tenho problemas de diabetes. Nada grave, tudo muito bem controlado. Mas preciso pensar bem em tudo isso”. Ok, mas tem alguma coisa a ver com a relação de governo, e mais exatamente com o prefeito Cezar Schirmer, do PMDB?

“Nada disso. A relação é muito boa”, fez questão de afirmar o vice-prefeito. E sem piscar (quem o conhece há mais tempo sabe o que esse sinal significaria). Mais que isso, Farret  assegurou que “nunca tive tanto apoio de meu próprio partido. É a primeira vez que o tenho todo me ajudando e colaborando”. E isso significa, então, que poderá abdicar da decisão da desistência exatamente por conta dessa histórica chancela partidária? “Estou me autoavaliando”, terminou (como que enigmaticamente) a conversa. Só retomada à saída, quando da pergunta: – então, posso publicar que, ao final de tudo isso, dessa auto-avaliação, o senhor pode resolver por não concorrer? “Pode ser, pode não ser”. E então fez a brincadeira registrada lá no início do texto.

CONCLUSÃO CLAUDEMIRIANA: são fortes as possibilidades de uma desistência de Farret. Mas é bem provável que, em função da situação política interna (favorável a ele, e, sobretudo, completamente desfavorável à criação de um outro nome), o vice-prefeito resolva a manter o rumo. Isto é, concorrer à Assembléia.

EM TEMPO: a foto (de arquivo) que ilustra esta nota é de João Vilnei, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Infelizmente ele vai ter que lembrar que alugou uma casa(se dá pra chamar de casa) por 1200 reais ,na tancredo neves ,para abrigar o pronto atendimento municipal e o local não tinha as minimas condições, com médico abandonando o serviço .tem também o desrespeito com os funcionarios municipais que tiveram que sair para dar lugar ao pessoal do hospital de caridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo