PrefeituraSanta Maria

AÇÃO DO CORAÇÃO. Prefeitura apoia projeto paulista que visa a “doação de amor”. Será no dia 2 de agosto

Assinatura do convênio foi nesta segunda-feira
Assinatura do convênio foi nesta segunda-feira

O lema do projeto “Ação do Coração” é: “tempo Presente: tempo de doar, tempo de perdoar, tempo de paz”. Os primeiros passos para sua realização foram dados nesta segunda-feira, em cerimônia acontecida no Lar das Vovozinhas.

Mas o que é isso mesmo e quais são seus objetivos, além de sua origem? Acompanhe no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Guilherme Bicca, com foto de João Alves. A seguir:

Ação do Coração: projeto que visa a “doação de amor” sai de Santos pela primeira vez e chega a Santa Maria

Santa Maria ganhou, na manhã dessa segunda-feira (17) mais uma razão para ser chamada de Coração do Rio Grande. A assinatura do convênio da Associação Eduardo Furkini com o Lar das Vovozinhas marcou a vinda de um projeto inédito para a cidade: a Ação do Coração. É a primeira vez que a corrente de “doação de amor” formada em torno da confecção artesanal de corações ultrapassa os limites do município de Santos, em São Paulo.

A vinda do projeto, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, foi marcada por uma cerimônia simples, porém simbólica, na própria sede do Lar das Vovozinhas. Participaram do ato o presidente da Associação Eduardo Furkini, Alexandre Camilo, Maria Silva Tavares, embaixadora da ação em Santa Maria, e Cel. Sérgio Severo, presidente da instituição.

A Ação do Coração consiste na mobilização em torno da confecção artesanal de corações de tecido. A idéia inicial era de que entidades beneficentes, como lares para idosos e crianças, pacientes internados em hospitais, moradores de rua, entre outros, se engajassem na manufatura desses corações incentivados por oficinas oferecidas pela própria associação. Mas a campanha tomou corpo e acabou por mobilizar famílias, estudantes e até brasileiros que moram no exterior…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Recordo-me de um componente da AVTSM visitando esta entidade em Santos e estranho que nesta nota da Prefeitura isso não tenha sido citado. Será que este convênio não nasceu em decorrência desta visita da Associação dos Familiares da Vitimas da Kiss?

  2. Que legal, tem que vir projeto de SANTOS para nos ensinar a ser solidàrios?
    Santa Maria não precisa disto. A Irmã Lourdes e os seus projetos EXPORTAM este tipo de conhecimento, de desapego…
    Projeto bonito foi aquele que truxeram anjos para as mães das vítimas da Kiss.
    Bonito é a festa para angariar fundos para o Lar da Vovozinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo