AssembleiaEleições 2010PartidosSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. A quentíssima renião do PP, a nova ponte no Jacuí. E muito mais

* E aí, será divulgada ou não a pesquisa Ibope para a Presidência da República? Se sabe que existe, mas não o resultado. Exceto muita especulação. Diiizem que é hoje. Então…

* O que certamente acontece nesta quarta é a reunião do Diretório do PP santa-mariense. Começa as 6 da tarde, na Câmara de Vereadores.

* São dois os assuntos da pauta, digamos, oficial. Um é a organização do encontro que, em Santa Maria, vai definir a nova coordenação regional do Vale do Jaguari. Está confirmada a presença de representantes de 35 municípios.

* Os atuais coordenadores são Francisco Gorski (Santiago), Marcelo Dalla Corte (Santa Maria) e João Natalício (Formigueiro). Em princípio, os dois últimos devem permanecer. Gorski é candidato à Assembléia e deixaria a função.

* Também faz parte da agenda do progressismo o encontro regional de 9 de abril, também na boca do monte. Este para tratar especificamente das alianças estaduais para outubro.

* É? Tudo bem. Mas o queeeente meeeesmo no trololó da tardinha de hoje estará nos “assuntos gerais”. É ali que os dirigentes do PP tratarão da participação (quantitativa e qualitativa) da sigla no governo municipal. E, claro, da candidatura de José Farret ao parlamento estadual

* Antes de vir a Santa Maria, ontem à tarde, a governadora Yeda Crusius esteve em Agudo. Lá assinou a ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o Rio Jacuí, destruída na chuvarada de janeiro.

Pozzobom, a tira-colo de Yeda, também esteve em Agudo, ontem

* Prometeu a obra em seis meses. E esteve acompanhada de diretores do DAER, do secretário de Infraestrutura Daniel Andrade e… de Jorge Pozzobom, o secretário santa-mariense das questões regionais.

* O investimento na ponte chegará a muito perto de R$ 40 milhões – ou R$ 4 milhões além do que será investido (em recursos majoritariamente federais) no Hospital Regional de Santa Maria.

* Você pensou que era apenas o Festival de Balonismo que iria encerrar o mandato do secretário de Esportes e etc, que vai se desincompatibilizar para concorrer à Assembléia? Na-na-ni-na-não.

* Agora, neste sábado, acontecer uma competição de vôlei, com a presença de astros do esporte, inclusive os já aposentados (mas ainda ídolos) Maurício (medalha de ouro em Barcelona e Atenas) e Marcelo Negrão (ouro em Barcelona).

Fabiano e Rosa Neto: projeto de lei para monitorar pontes gaúchas

* Elaborado pelo CREA-RS e entregue a Fabiano Pereira, o deputado petista protocolou ontem o projeto de lei que trata do monitoramento de pontes no Rio Grande. Reflexo óbvio da destruída ponte sobre o Jacuí, em janeiro.

* A proposta de Fabiano, que começa a tramitar no Legislativo, tem o apoio também da Sociedade de Engenharia do RS, o que foi demonstrado pelo presidente da entidade, Cylon Rosa Neto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Credo companheiro Garibaldi,que política de gente pequena essa tua hien!!!Talvez seja por isso que teu candidato a vereador afundou!!!Mas porque o amigo não revela sua identidade???Mas pelo que sei,o amigo saiu da prefeitura e virou empresário!!!mais ahhhhhhhhh!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo