Câmara de VereadoresEducaçãoPartidosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Negócio bom na Câmara, Rigotto em SM, aumento dos servidores e docentes. E otras cositas

* Ex-governador Germano Rigotto está hoje em Santa Maria. Além de fazer palestra sobre perspectivas econômicas para participantes de painel empresarial da área de transporte de cargas, terá audiência com Cezar Schirmer.

* Podem até não dizer, mas um dos assuntos óbvios do trololó será a pretensão de Rigotto, que quer concorrer ao Senado, em outubro.

* Quem estiver interessado em explorar os serviços de lancheria da Câmara de Vereadores, se apresse. O edital já está correndo, como li ontem na página 71 do Diário Oficial do Estado.

* O PDT de Santa Maria (ou quem está no controle dele, ao menos) definiu dois candidatos para o pleito de outubro.

* Cezar Papagaio buscará vaga na Assembléia Legislativa e Marcelo Bisogno é o nome escolhido para concorrer a deputado federal.

* Na prática, porém, um dos nomes que vai (e já está vindo) atrás dos votos dos pedetistas santa-marienses é Juliana Brizola.

* A neta do Doutor Leonel monta uma boa estrutura na cidade, provavelmente até maior que a de Papagaio. Ela é candidata a deputada estadual.

Prefeitura e sindicato. A reunião de quarta, na foto de Felipe Pires

* Encontro entre o Prefeito (na companhia dos secretários de Finanças e Administração) e os Municipários deu a largada na negociação em torno de reajuste salarial. Novo encontro acontece em no máximo duas semanas.

* Para ver a versão oficial do encontro, do governo municipal, clique AQUI.

* Do lado dos trabalhadores, uma nota assinada pelo presidente do sindicato, Cilon Corrêa, que chama a atenção para uma, no entender da categoria, defasagem histórica de 32%,

* Câmara de Vereadores será parceira da UFSM nas comemorações dos 50 anos da instituição. É o que se viu em reunião acontecida nesta quinta-feira.

Jorge Cunha e os vereadores, na Câmara. Assunto: os 50 anos da Universidade

* O coordenador das festividades, professor Jorge Cunha, foi recebido no parlamento pelo presidente, Paulo Denardin, na companhia dos edis Manoel Badke e Admar Pozzobom.

* Aliás, será na Câmara, na próxima segunda, dia 29,  uma assembléia geral de mototaxistas, como informam o sindicato da categoria e o vereador Cláudio Rosa.

* O objetivo é apresentar um esboço do projeto que regulamenta a profissão em Santa Maria. A proposta será enviada, no mesmo dia, ao secretário municipal de Controle e Mobilidade Urbana.

* Não custa nada dizer que a iniciativa constitucional para esse tipo de proposição, salvo engano claudemiriano, tem que ser do Executivo.

* Movimento Comunitário do PMDB/SM, sob a presidência de Jones Clodoir de Oliveira Ferreira, será oficializado na próxima quarta-feira, 31 de março, no plenarinho da Câmara de Vereadores.

* No evento, que deve começar às 7 da noite, o MC conta com a presença do prefeito Cezar Schirmer e outros integrantes do PMDB.

* Deputado Marchezan Júnior, do PSDB, que esteve em Santa Maria na semana passada, hoje vai a Caçapava do Sul. Com Otomar Vivian (que muitos dizem será o vice de Yeda Crusius, em outubro), do PP, assina convênios entre o município e o governo estadual.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. a defasagem pelo que me consta é bem maior,tenho uma amiga que fez o concurso de 2004 seu salario base era de 298 reais ,ou seja 98 a mais que o salario minimo da epoca.sabe o salario dela agor 480 reais.? bem abaixo do salário minimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo