Prefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. A reforma já foi feita, mas só se fala é na mudança do secretariado

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 30de março de 2009, uma segunda-feira

Reforma. Projetão de Schirmer começa a ser debatido amanhã na Câmara. Mas só se fala em nomes

Com todo o respeito que merecem os vereadores, é bastante improvável que qualquer alteração se proceda no projetão da reforma administrativa que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara começa a discutir oficialmente amanhã. Qualquer discurso no sentido de que haverá debate só será isso mesmo, discurso. Exceto se partir da oposição, e mesmo assim apenas para marcar posição.

Por quê? Simples. O governo Cezar Schirmer já ouviu os edis da base governista, 10 dias antes do anúncio público da proposta – feito na última quinta-feira. Supõe-se que, na ocasião, recebeu (ou não) as sugestões dos parlamentares que lhe dão sustentação no Legislativo. Se as atendeu, ótimo. Se não, é porque não lhe convinha. E é assim que deverá ser aprovado no parlamento. 

Portanto, se houver restrições, partirão somente dos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E O ARTIGO QUE O ORIGINOU, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se previa, o prefeito Cezar Schirmer viu facilmente aprovado o projeto de reforma administrativa., E agora o assunto continua sendo o mesmo. Ainda que por outras razões, é preciso ressalvar. Mas o fato é que entre este terça e sábado, um terço do secretariado vai mudar. E o assunto é um só: quem vai substituir os candidatos de outubro?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Um terço do secretariado vai ser substituído. Muito bem, esperemos que o prefeito reflita bastante sobre quem vai assumir as secretarias que já sabemos precisarão de novos titulares, porém é mais que necessário serem pensadas outras secretarias como a de finanças e da administração, considerando que esses secretários são inexpressivos, autoritários e donos da verdade. Pensa prefeito, muda prefeito! Se quer chegar a colocar realmente o seu projeto em prática muda mais que um terço do secretariado. Ah não esquece de “arrumar” a secretaeria de educação, pois a secretária interina que está lá não chega aos pés do Pedro Aguirre.

  2. Olá Claudemir,
    o nosso prefeito só fala de reforma, as pessoas só falam de reforma, só se preocupam com campanha… Quero registrar a minha indignação com o marasmo da secretaria de educação. Lá sim precisa de REFORMA, DE VARREDURA, DE LIMPEZA MESMO! Não consigo entender como o prefeito não enxerga o que todos conseguem ver. Ele está vendado ou apaixonado? Não entende de educação ou a educação não lhe é prioridade? Será que “dar jeito na educação” é ir viajar para os EUA em plena crise da educação municpla? Pois é, esse desabafo com certeza vem de muitas vozes, muitas pessoas que estão tristes com o descrédito educacional da Rede municipal Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo