NÃO CUSTA LEMBRAR. Só FHC quer comparar seu governo com o de Lula. Já o PSDB…
Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 27 de março de 2009, um domingo:
“FHC x Lula. Uma comparação que o atual Presidente topa que seja feita. E isso faz sentido
Como os oposicionistas têm se mostrado incompetentes – e sobretudo ineficazes – para fazer a crítica ao governo, mesmo que isso seja fundamental para a democracia, Fernando Henrique Cardoso resolveu ser o contraponto. E cada entrevista que dá, ou conferência que faz, transforma-se em ataque ao governo e, diretamente, a Luiz Inácio Lula da Silva.
Mas isso é um problema e tanto para a oposição. Principalmente porque isso estimula uma comparação que, diante do eleitorado, tem tudo para ser desfavorável ao ex-presidente. Quem comenta isso, com bastante clarividência e sobretudo sentindo o clima em relação a FHC direto do Palácio do Planalto, é o jornalista…”
PARA LER A ÍNTEGRA, E O ARTIGO QUE O ORIGINOU, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, só mesmo Fernando Henrique Cardoso quer uma campanha em que haja a comparação entre os 8 anos dele e os 8 de Lula. Mais prudente (ou esperto) o PSDB foge disso como o diabo da cruz. E José Serra reitera: “somos eu e Dilma”. Mas FHC vai insistir, para desespero (privado) do tucanato.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.