PÉ DE GUERRA. Olha só o que o Roriz conseguiu: colocou tucanos em pé de guerra
É bastante provável que a história não foi bem avaliada, antes de acontecer. Se fosse, dá para apostar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por inspiração de seu ex-assessor, não receberia Joaquim Roriz – que quer eleger-se outra vez governador de Brasília. Nem muito menos tornaria isso público e acenaria com a possibilidade de apoio recíproco, no pleito de outubro. De Roriz para José Serra, candidato ao Planalto, e deste (ou do partido) para o ex-governador e que, são os indícios, estava no poder quando do início do Mensalão do DEM no Distrito Federal.
Grãos-tucanos simplesmente ficaram em pé de guerra contra o presidente de honra do PSDB. Subiram nas tamancas, para dizer o mínimo. Olha só o que aconteceu, conforme reportagem do jornal O Globo, reproduzida pelo jornalista Ricardo Noblat. O texto é de Adriana Vasconcelos, Maria Lima e Adauri Antunes Barbosa, com foto do arquivo da Agência Brasil. A seguir:
“FHC recebe Roriz e irrita líderes do PSDB…
…Embora lidere as pesquisas sobre a sucessão no DF, Roriz está na mira do Ministério Público, que apura denúncias de que o esquema do mensalão do DEM, que derrubou o governador José Roberto Arruda, teria começado em sua administração.
O encontro, articulado por Eduardo Jorge, ex-secretário-geral da Presidência e atual vice-presidente executivo do PSDB, foi considerado desastroso.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), criticou a reunião e antecipou ser contra qualquer aliança com Roriz. Para ele, Serra pode sobreviver sem palanque no DF. Além disso, acrescentou, Fernando Henrique não é a pessoa credenciada para fazer ou desfazer acordos.
– O caminho para selar ou não um acordo não é ali (Fernando Henrique). FH vai ser um militante de peso, mas não é seu papel selar acordos – afirmou Virgílio, acrescentando…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos produzidos e/ou comentados por Ricardo Noblat.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.