ROBERTO CARLOS. Gilson Piber, o “rei” e a empolgação do prefeito Cezar Schirmer
“…A convicção do prefeito em dias melhores para o município chega a empolgar. Mas, todos sabemos, a teoria e a prática são irmãs que nem sempre se acertam totalmente. Falar é um ato, fazer é um processo. Existe uma distância, por vezes longa, neste fluxo interativo.
Inicialmente, considero que o prefeito deveria efetivar alguém na Secretaria da Educação. Até por respeito aos docentes, funcionários, alunos, pais e comunidade em geral. A área da educação merece um (a) secretário (a) 24 horas por dia, longe da interinidade e do acúmulo de funções. Educação é uma área séria e que precisa da atenção especial de qualquer governo. Leia-se titular efetivo, que respire e busque soluções para os problemas do setor do município. Não pode faltar, ainda, uma…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Educação, buracos e SIM”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.