Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEleições 2010

ASSEMBLÉIA. Pozzobom confirma candidatura e expõe estratégia: vai atrás dos votos de Farret

Entre Admar e Domingues, Jorge Pozzobom não escondeu sua estratégia eleitoral

É verdade que a “explicação” para a ausência foi compromisso profissional fora de Santa Maria. Mas não é menos verdade que o presidente do PSDB, Vilmar Seixas, muito preocupado com a possível perda dos cargos que o partido detém na Prefeitura (inclusive do indicado dele, Luiz Alberto Carvalho Filho, secretário de Proteção Ambiental), está fulo da vida com o maior (e único) nome viável eleitoralmente do tucanato santa-mariense.

Creia, essa foi a razão objetiva para que se constituísse na principal (e talvez solitária) ausência na entrevista coletiva concedida no início da noite por Jorge Pozzobom, no plenarinho da Câmara de Vereadores. Acompanharam o ex-vereador e secretário, à mesa, o irmão vereador Admar e o veterano militante do PSDB, Edson Domingues.

No trololó com os jornalistas e radialistas, Pozzobom confirmou o que o planeta já sabia extra-oficialmente: deixa de ser candidato a deputado federal e vai buscar uma vaga na Assembléia Legislativa, no pleito de 3 de outubro. A repercussão dessa decisão, além da óbvia brabeza no Centro Administrativo Municipal, já tratei em três notas publicadas no início da manhã de hoje (vai mais abaixo e confira). Fiquemos, então, com o que há de novidade.

Sobressai a estratégia definida por Pozzobom para alcançar sucesso na sua tentativa de virar deputado estadual: vai atrás dos votos de José Farret, que desistiu de concorrer e desencadeou a mudança de rumo do tucano. Farret, Farret, Farret. Saúde, Saúde, Saúde. Santa Maria, Santa Maria, Santa Maria. Parecia, respeitosamente, isso mesmo: uma matraca. Foram esses os termos repetidos à exaustão pelo agora candidato à Assembléia, na entrevista de agora há pouco – e que redundou na decisão tomada à revelia do presidente da sigla,mas com o apoio da governadora Yeda Crusius.

Duvida do que falei no parágrafo passado? Pois, então, acompanhe trechos da entrevista – onde, por justiça, declarou também que teria sido importante para a definição, a pesquisa que mandou realizar, e cujos resultados não pode (não quer, na verdade) divulgar, pois não foi registrada na Justiça. Fala, Jorge Pozzobom:

“Não sou candidato que entra em campanha somente para participar, entro para vencer, pois é isto que me dá credibilidade quando peço um voto de confiança.

Em 2006 fui candidato a Deputado Federal, fiz 36 mil votos, sendo que 30 mil somente em Santa Maria. Faltaram apenas 900 votos. Em função disso, o povo de Santa Maria, e eu mesmo, esperamos por 4 anos a eleição que se avizinha nutrindo a esperança de que em 2010 teríamos a oportunidade de buscar esses votos que nos faltaram.

Uma candidatura não pode ser fruto da vontade pessoal de alguém. Ou é fruto da vontade do povo ou não se viabiliza. E para se viabilizar é preciso saber o que o povo quer.

Tomamos duas providências. A primeira foi contratar uma pesquisa que nos indicasse quais as necessidades da população. O que e o povo espera de um deputado? O povo quer Jorge Pozzobom deputado federal ou estadual? A segunda foi avaliar que condições nós teríamos de nos eleger se concorrêssemos a um ou a outro cargo.

A pesquisa que eu encomendei diz que, apesar de tudo que o nosso governo está fazendo pela Saúde em Santa Maria, o povo acha que ainda é nosso principal problema. Ou seja, se tivéssemos o Dr. Farret na Assembléia lutando pela Saúde de Santa Maria as coisas poderiam melhorar ainda mais e mais rápido.

Talvez tenha acontecido com o Dr. Farret algo parecido com o que aconteceu comigo quando comecei a analisar minhas chances de me eleger deputado federal. Todos vocês sabem que pelo menos 12 candidatos de diferentes partidos, que fazem parte da base aliada do Governo Municipal, estão montando estruturas para buscar votos para deputado federal em Santa. Maria. Lembrem-se, na eleição passada eu não me elegi por que faltaram apenas 900 votos. Se cada um desses candidatos levar 100 votos para fora, todas as pessoas que querem ver Jorge Pozzobom eleito poderão ficar frustradas outra vez.

A pesquisa revelou que eu me sairia muito bem concorrendo a qualquer um dos dois cargos, mas que eu me sairei muito melhor concorrendo a deputado estadual.

Com o passar do tempo, adquiri mais maturidade e, posso afirmar, que não sou mais afoito, portanto, busquei ouvir a maior quantidade de amigos possíveis  que gostam de mim, confiam em mim. Todos eles disseram que se eu concorrer a Deputado Estadual eu estaria no caminho certo, fazendo lembrar um escada, ou seja, um degrau de cada vez.

Decidi, portanto, que concorrerei a deputado estadual para atender a vontade do povo de Santa Maria e da Região Central.  Decidi concorrer a deputado estadual para empunhar a bandeira da Saúde que sempre foi bravamente defendida pelo Deputado Estadual Dr. Farret. Decidi concorrer a deputado estadual em homenagem ao Dr. Farret e todos os seus fiéis eleitores, aqueles que nós carinhosamente chamamos de Farrezistas.

Me comprometo de público com o Dr. Farret,  como deputado estadual eleito, a dar continuidade ao seu trabalho na Assembléia Legislativa e continuar melhorando o atendimento do povo do nosso município da rede da saúde pública.

Santa Maria está no caminho certo, mas ainda temos muito a melhorar.

Quero me eleger deputado estadual para lutar incansavelmente pela Saúde, pela segurança Publica, pela Integração Regional, pelo desenvolvimento social e pela melhoria das condições de vida do povo de Santa Maria e da Região Central.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pozzobom não é Farret e nunca foi, não tem história suficiente para querer substituí-lo, além do mais Farret não saiu do cenário ainda tem muita água para cruzar debaixo da ponte, Farret estará no cenário em 2012 muito mais vivo do que alguns “Afoitos” imaginam.
    E a Sandra Rebelatto?
    PP é PP meus amigos!

  2. Não vejo semelhança entre alguns novos candidatos à Assembléia e Farret. O Dr. farret é equilibrado nas suas atitudes, prioriza sempre primeiro os interesses da cidade,não é truculento,tem um passado elogiável,não faz gritaria,não é intempestivo, nos seus governos sempre se preocupou com questões ligadas ao bom futuro da juventude e é um homem de buscar o consenso, mas o que se ve agora é alguns que não possuem todas essas qualidades, coisa que a gente comprova por falas e atitudes, virem à público se apresentar como herdeiros dele, como que o Dr. farret estivesse fora do cenário político da cidade para sempre.
    Engano seu meus amigos aguardem 2012.

  3. é será que ele vai defender o governo yeda depois que ver as primeiras pesquisas de campanha, acho que não né! hehehe
    q venha as urnas! hehehe

  4. Pozzobom fez uma escolha acertada, com isso quem ganha? Regiao Central e Sta Maria, que aumentam a chance de ter mais representantes na Assembleia. Hoje temos poucos e apagados deputados estaduais realmente preocupados com a nossa regiao. Estou com voce Pozzobom para de fato termos representatividade na assembleia

  5. Acho que o Jorge tem todas as credenciais para fazer por SM,como o dr Farret,infelismente não concorre,tenho uma ótima opção agora e daqui.Acho que tem candidato que vai continuar andando de balão…

  6. Eu acho que vão votar na LUCIANA GENRO do PSOL.Uma santa mariense legitima.Ela mora em porto alegre desde uns 5 anos de idade ,mas nosso prefeito também morou lá e até disputou e perdeu uma eleição para a prefeitura de porto alegre lembram…

  7. O Prefeito e a Primeira Dama do município vinham fazendo campanha aberta para que os eleitores de Santa Maria votassem em candidatos locais. Gostaria de saber qual (ou quais) dos candidatos listados abaixo terá(ou terão) o privilégio de receber os votos do primeiro casal da cidade.
    CÂMARA DOS DEPUTADOS
    Paulo Pimenta (PT)
    Fabiano Pereira (PT)
    Marcelo Bisogno (PDT)
    Ronaldo Pippi (PSB)
    Nehita Rocha (PSOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo