AUTOMÓVEIS. Venda recorde em março, mas número (revisado) baixou para “só” 1.288 “0 Km” emplacados em SM neste ano
Em vez de o número final, o aproximado. O equívoco é deste jornalista, a propósito de nota publicada na madrugada de ontem. Não foram 600 os veículos (entre automóveis e comerciais leves) emplacados em Santa Maria, em março. O total exato foi 584 – 16 a menos, portanto.
Por conta disso, repito a nota publicada ontem, já com a devida revisão, afora atualização cronológica. Confira:
“AUTOMÓVEIS. Com venda recorde de março, já são 1.288 Km” emplacados em Santa Maria neste ano
Depois das 354 unidades vendidas em janeiro, e dos 350 em fevereiro, o mercado de carros novos voltou a bombar em Santa Maria. No mês encerrado nesta quarta-feira, como ANTECIPEI anteontem à tarde, nada menos que 584 unidades (entre automóveis e comerciais leves) foram emplacadas na boca do monte. Um número extraordinário para as concessionárias locais, que ostentam a venda total do primeiro trimestre de nada menos que 1.288 carros.
Está claro, como pude apurar com revendedores, que o “boom” de março se deveu ao último mês em que vigora a renúncia fiscal do governo, o que reduz bastante o preço dos veículos, com o IPI menor. Isso se refletiu, também, nos números nacionais – que devem beirar os 340 mil, pouco mais ou menos.
A questão é: com o fim do IPI reduzido, como se comportará o mercado de carros zero quilômetro em Santa Maria? Afinal, esse incentivo estimulou bastante as vendas de março e, sem ele, imagina-se a possibilidade de uma queda. Não é bem assim, como me disse um concessionário, ontem. Afinal, alguns distribuidores “iniciam o mês com estoques faturados pelas montadoras antes de 1° de abril”.
E o que isso significa, para os leigos? Simples, diz o empresário: haverá a possibilidade de venda, ainda, com IPI menor. E, “por conseguinte, abril será marcado também por muitas promoções”, sugere este que é um dos grandões do mercado santa-mariense. A conferir.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.