Arquivo

PMDB. A pergunta é: haverá disputa pela coordenadoria regional do centro do Estado, sábado?

Olha aí um bom teste para a unidade regional do PMDB, neste ano eleitoral. No sábado, a partir das 2 da tarde, na Câmara de Vereadores de Tupanciretã, acontece a convenção da região centro do PMDB, inclusive com a escolha de uma nova direção.

O atual coordenador, Maicon Di Giacomo, não concorre. Segundo me disse, como secretário executivo do Diretório Estadual, se dedicará com exclusividade às suas funções, inclusive participando, com os dirigentes estaduais, da “montagem de um plano de ação para eleger 200 prefeitos e 1500 vereadores em todo estado”.

Essa legítima pretensão peemedebista envolve, diz Di Giacomo, 17 encontros regionais, curso de formação política para os candidatos e formatação de um plano de governo a ser defendido na campanha. A pedido, informa o ainda coordenador, do secretário geral, deputado federal Eliseu Padilha, estará atuando na coordenação desses projetos”.

Pois bem. E aí retoma-se a pergunta do título desta nota: conseguirá o PMDB, ao contrário de outras ocasiões, demonstrar unidade regional? Se saberá, quem sabe, já amanhã, até às 2 da tarde, último momento para as chapas interessadas se inscreverem junto ao Diretório Estadual, em Porto Alegre.

A propósito das convenções regionais do PMDB, confira a nota distribuída aos veículos de comunicação, pela assessoria do partido no Estado:

 “PMDB escolhe seus novos coordenadores regionais

 

No dia 5 de abril o PMDB gaúcho escolhe os seus 33 coordenadores regionais. A eleição ocorre simultaneamente em todo o Estado. Cada região realizará o pleito na cidade de melhor acesso aos seus convencionais. Têm direito a voto membros do diretório e da executiva municipal, atuais e antigos prefeitos e vices, vereadores no exercício do mandato e representantes dos setores de apoio partidário.

Após eleitos, os novos dirigentes terão a missão de organizar o partido nas suas regiões para as eleições de 2008. A maior e a menor coordenadoria do PMDB no Estado em número de cidades são as do Vale do Taquari e da Grande Canoas, respectivamente com 35 e quatro municípios. Já em relação ao eleitorado, o título de maior coordenadoria fica para a Metropolitana, com mais de 1 milhão. A menor é Campos de Cima da Serra, com 53 mil eleitores.

Para se candidatar ao cargo de coordenador regional é necessário estar filiado há pelo menos um ano ao partido. As inscrições de chapas deverão ser feitas até 48 horas antes do início da eleição e contemplar todos os segmentos partidários. Já o edital com a ordem do dia, horário de início e de término da convenção deverá ser enviado para todos os presidentes das executivas que compõem a coordenadoria. Mais informações podem ser acessadas na Resolução 01/08 CEE e no Regimento Interno das Coordenadorias Regionais que estão disponíveis no site do diretório estadual (www.pmdb-rs.org.br), na seção
downloads

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo