AgronegócioAssembleiaEconomia

SOBROU APOIO. Vem aí a “CPI do Arroz”, na Assembleia. Pozzobom vai presidir

Integrantes da bancada do PP assinaram o requerimento durante a sessão desta terça

Se a tradição for mantida, o presidente da Comissão será o seu proponente. E, assim, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) deve coordenar os trabalhos da chamada “CPI do Arroz”. Sobraram assinaturas. O mínimo eram 19. As últimas foram obtidas na tarde desta terça-feira, no plenário.

Os detalhes do que pretende a CPI, entre outras informações, chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar tucano. Acompanhe:
Com 26 assinaturas, está garantida a criação da CPI do Arroz

O requerimento conta com o apoio de parlamentares das bancadas do PSDB, PP, PMDB, DEM, PPS e PTB

O líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, garantiu, na tarde desta terça-feira (09), a criação da CPI do Arroz com as assinaturas dos sete deputados da bancada PP e quatro titulares do PTB. A Comissão Parlamentar de Inquérito busca apurar as causas da atual situação econômica e financeira da cultura do arroz e investigar toda a cadeia produtiva do grão.

Somando às anteriormente obtidas com as bancadas do PSDB, PMDB, PPS e DEM, o requerimento possui 26 assinaturas, ultrapassando às 19 necessárias. “Agora vamos procurar as outras bancadas, pois esse trabalho tem que ser de todo o Parlamento gaúcho. Essa CPI não é só a favor dos produtores de arroz. É, também, a favor de todo o Estado do Rio Grande do Sul” destacou Pozzobom.

Antes de protocolar o requerimento, o parlamentar afirmou que reuniões de trabalho serão realizadas para organizar previamente as condições de trabalho na Comissão Parlamentar de Inquérito. “Essa prévia organização é de fundamental importância devido à  complexidade das causas a serem investigadas” afirmou.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Por ser filho de um ex-arrozeiro conheço bem o problema e sei qual a sua raiz. Não entendi qual o propósito da CPI na Assembléia, visto que o problema é nacional. Também não sei se esse é o instrumento adequado para se obter algum resultado. Quem será chamado para depor? Secretários da Agricultura dos governos passados? Ministros (pode?)? Por outro lado, confio nas boas intenções do Pozzobom. Estou ansioso para ver os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo