Eleições 2010Partidos

DESEMBARQUE. Candidatura de Ciro nas últimas. PSB deverá convencê-lo a largar

Ciro Gomes: saindo do jogo eleitoral

Não se trata de tarefa fácil, por certo. Mas a cúpula (e boa parte do partido como um todo) do PSB se deu conta (se é que já não havia sido convencido disso antes) que é inviável política e talvez economicamente (quem pagaria a conta) sustentar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República.

Agora, há um esforço no sentido de, primeiro, convencê-lo disso. E, segundo, fazer com que o partido, e o próprio Ciro, não saia mal da história. Ah, o PSB deve mesmo embarcar na nau dilmista, em outubro. Sobre isso, confira reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. O texto é de Eugênia Lopes, com foto de Ivaldo Cavalcante, da Agência Câmara de Notícias. A seguir:

PSB começa a negociar retirada de Ciro

… A cúpula do PSB começa hoje (ontem) as negociações para a retirada da pré-candidatura do deputado Ciro Gomes da corrida presidencial. A pretexto de participar de comemoração pelos 50 anos de Brasília, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deve desembarcar na capital para um conversa com Ciro.

Daqui a uma semana, dia 27, a Executiva Nacional do PSB pretende bater o martelo sobre a candidatura de Ciro à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. Na contabilidade do PSB, a renúncia de Ciro pode virar moeda de troca na negociação com o PT em alguns estados.

“Temos de atender o apelo do Ciro e resolver logo isso. Existem vários diretórios do partido nos Estados que estão parados à espera de uma solução”, afirmou o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral. A candidatura de Ciro, que já dividia o partido, perdeu força nos últimos dias após nota do deputado pressionando o PSB a decidir seu futuro. A avaliação de parte da cúpula do partido é que a nota de Ciro foi “grosseira” e “deselegante”.

Amaral negou, porém, que o partido esteja “negociando” com o PT a retirada da candidatura de Ciro Gomes, em troca do apoio de petistas em alguns Estados. “Não existe isso. Até porque o PT tem muito pouco a oferecer hoje ao PSB”, disse…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo