É HOJE. PP define nome à Assembléia. Um cotado já estaria fechado com Schirmer para ser secretário
Se não mudaram de idéia (afinal, as coisas estão andando muito rápido e nem sempre pelos caminhos, digamos, habituais), os dirigentes do Partido Progressista se reúnem, nesta manhã, para decidir quem será o candidato da sigla à Assembléia Legislativa – em lugar de José Farret, que se retirou da disputa.
Mas o encontro pode acabar sendo apenas homologatório. Afinal, Sandra Rebelato é a única, em princípio, a ter o nome avaliado, a se confirmarem as especulações (informações?) surgidas durante a quarta-feira. A propósito, reproduzo (com as correções cronológicas necessárias e informações adicionais) a nota que publiquei ontem pouco depois das duas da tarde. A seguir:
“DE BOA FONTE. O destino de Sérgio Cechin, e uma interina no Esporte. E outras “cositas mas”
Recebi, de boa fonte, mais exatamente com trânsito na Câmara de Vereadores e na Prefeitura:
“Agora (quarta) pela manhã, diante da confirmação do Jorge Pozzobom concorrer à Assembléia Legislativa, ouve-se que Alessandra Algarve, assessora do vereador Tubias Calil, deve ser a secretária interina do Esporte – e não Admar Pozzobom, do PSDB, como se cogirou ontem).
E mais: Cláudio Rosa continua como vereador, no lugar de Sérgio Cechin, que iria mesmo para a futura secretaria extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária. Está, inclusive, montando sua própria equipe para trabalhar no governo. Um dos convidados é Ilson Stunf, veterano militante do PP e que já foi assessor do parlamentar, no Legislativo”.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: partido do pressuposto que as informações são corretas, há algumas decorrências óbvias. Fiquemos com três:
1) O PSDB está se afastando (ou sendo afastado, o que parece mais claro) do governo da comuna:
2) Com a criação da secretaria extraordinária de Habitação, fica implícito que será extinta a pasta ocupada até fim de março por Jorge Pozzobom (Integração Regional e Relações Institucionais); e
3) Fica meio que sem sentido a reunião de amanhã, da Executiva do Partido Progressista. Pelo menos para tratar de quem será o candidato da agremiação à Assembléia. Este será mesmo a vereadora Sandra Rebelato.
Outras considerações são possíveis, a partir dessas informações (se confirmadas). Mas, aparentemente, e sem entrar ainda em muitos detalhes, é cada vez mais evidente que o prefeito Cezar Schirmer está, mesmo que sem ouvir diretamente os partidos, reorganizando o seu governo. Inclusive com outras mudanças, ainda desconhecidas.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.