Eleições 2010Partidos

E O CIRO GOMES? Candidatura dele é desconstituída por seu próprio partido, PSB

A última pesquisa disponível aponta que até o eleitorado, aparentemente, já percebeu que a candidatura Ciro Gomes está naufragando, para dizer o mínimo. O percentual de intenção de votos, que beira os 10%, está caindo – e ele estaria em quarto lugar, atrás de Marina Silva, do PV.

Mas, é a pergunta, como sustentar uma pretensão, se o próprio PSB, partido do “candidato” não acredita nisso? A propósito, bastante elucidativo é o texto publicado pelo jornalista Cristian Klein, na coluna “Coisas da Política”, do Jornal do Brasil. Confira:

A desidratação de Ciro Gomes

Mais do que confirmar a recuperação de José Serra a seu patamar do fim do ano passado (38%) e a consolidação do crescimento de Dilma Rousseff (28%), o dado mais relevante da pesquisa do Datafolha, divulgada no fim de semana, foi a queda de Ciro Gomes para a quarta colocação na corrida presidencial. Ciro, com 9%, foi ultrapassado numericamente pela primeira vez por Marina Silva (10%), o que deve definitivamente sepultar seus planos de emplacar uma candidatura da base governista alternativa à da ex-ministra da Casa Civil. Uma eleição com ou sem Ciro, pelo seu comportamento imprevisível, faz diferença.

Os números que minam a candidatura de Ciro não são os revelados isoladamente por esta pesquisa, pois a diferença é pequena e está dentro da margem de erro. Ciro Gomes ainda pode estar na terceira posição. Mas o que importa é a queda consistente, a tendência à desidratação. A preferência por seu nome caiu progressivamente de 13%, para 12%, 11% e 10%, nos últimos quatro levantamentos. É verdade também que, estatisticamente, os 13% da primeira pesquisa, devido à margem de erro de dois pontos percentuais, poderiam ser, na verdade, 11%, enquanto o da última, 12%, num panorama de quase estabilidade. Mas a imagem que prevalece é a linha de queda. Ao mesmo tempo, a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo