Prefeitura

E O SECRETARIADO? Com Schirmer em Brasília, ninguém tinha idéia alguma. Já hoje, quem sabe…

NOTICIEI, com exclusividade, na noite de ontem, a viagem (da qual não se sabia a agenda, o que quer dizer que também era desconhecida a data do retorno) a Brasília do prefeito Cezar Schirmer.  Não demorou uma hora e a prefeitura se MANIFESTOU, dando conta que o Chefe do Executivo esteve todo o dia na capital federal e está em Santa Maria já nesta manhã.

A pergunta sobre a formação do secretariado (e que dá título a esta nota) foi motivada por uma conversa que tive, no final da noite, com um apoiador do governo. Disse o militante: “se com ele aqui a gente não sabe nada, imagina longe?” É mais ou menos esse o grau de irritação que toma conta de muitos aliados do comandante do governo, com a indefinição acerca dos titulares das pastas cujos titulares se afastaram.

Resumo da ópera: enquanto isso, se vai levando. Na prática, ninguém (da comunidade, ao menos) sabe quem está no comando das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Integração Regional. Nem até quando irá o interinato na pasta de Educação, muito menos como fica a criação (ou não) da pasta de Habitação e Regularização Fundiária. Isso sem falar nas criadas e um ano depois ainda não implantadas fundações de Ação Social e de Meio Ambiente.

Tudo fica por conta do prefeito. Que não estava na cidade. Nem avisou que iria viajar. Secretariado? Bem, ele está na boca do monte hoje. Quem sabe não se define alguma coisa. O certo é que não se pode dizer que Cezar Schirmer não gosta de emoções (políticas) fortes. Quanto a este repórter, está se acostumando. Já o cidadão, qualquer hora a gente sabe.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. é incrível a inoperância do executivo quanto a gerência da educação municipal, parece que estão fazendo curso com a gestão da yeda.
    As escolas tem carência de professores, os alunos são obrigados a irem para turmas maiores sobrecarregando o trabalho do já mal pago educador, falta quem faça a merenda e quem limpe a escola, enfim onde foi para o bom senso do atual prefeito.
    Prometeu que iria fazer mais e melhor e até agoro fez menos e pior, suas falas são confusas, suas atitudes falhas e seus subordinados perdem-se entre a falta de boa vontade e a competência.
    Será que quem votou nele esperava por um prefeito assim!
    Não adianta pintar os ônibus e colocar no centro exposto e depois querer aumentar a passagem, será que o compromisso com os empresários é maior do que as promessas de campanha, entro nesse assunto porque diariamente vejo a precariedade em que se tornou o serviço de transporte coletivo de santa maria.
    Mas voltando a educação eu não canso de falar, sou filho de professora ( com muito orgulho) e vejo o quanto é difícil ser educadora hoje em dia, é aluno que não obedece, pai que não ensina boas maneiras, os valores familiares jogados no lixo, o governo que humilha a classe, o salário defasado e as brigas internas motivadas por causas políticas. Tudo isso é atenuante numa educação sem qualidade e na formação precária dos futuros membros da nossa sociedade.
    Não quero ser demagogo ou oportunista mas tem de haver mudanças, os sindicatos tem de se rebelar, chega de lorota, vão a luta companheiros!
    Façam jus aos seus titulos, honrem seus diplomas e jurem pra si mesmos que a vontade de fazer é a união para a construção de um novo futuro.
    Lutem para que um dia vocês possam olhar pela janela e ver que o conhecimento que vocês passaram não foi uma simples passagem e sim uma eterna lembrança.
    Desejo um futuro melhor a todos e vamos a luta! Abraço!
    Tiago Fernandes – Presidente do DCE da Fames.

  2. E tem mais, a secretária de educação que retornou sexta-feira, dia 09 de abril, já fez reunião de diretores na terça dia 13 de abril, na verdade ainda está de férias. No seu lugar de interina foi nomeado o interino professor Lívio até que ela retorne das férias. Deu pra entender?
    Enquanto isso, continuam faltando estagiárias na educação infantil e servidores para merenda, para limpeza e secretaria de escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo