Eleições 2010Partidos

ELES FALAM. Serra, ao lançar-se candidato, diz que o “Brasil não tem dono”

Serra criticou o que considera “a divisão do Brasil em classes e regiões”

Sem qualquer análise (encontrarei uma, ou farei a minha mesmo), reproduzo material publicado na versão online da Folha de São Paulo, acerca do lançamento, hoje, da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República. Os apoios ainda podem se ampliar, mas hoje os principais são do DEM e do PPS.

Acompanhe a reportagem assinada pelo jornalista Márcio Falcão. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

Serra lança candidatura e provoca dizendo que “Brasil não tem dono”

Ao lançar sua campanha à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), não poupou críticas indiretas a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em várias áreas e voltou a repetir seu slogan de que o “Brasil pode mais”, que tem sido rejeitado por petistas.

Em seu discurso, Serra criticou a divisão do país em classes e regiões e ainda provocou seus adversários ao dizer que” o Brasil não tem dono” e que a oposição está preparada para “quanto mais mentiras disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles”. Segundo Serra, é “deplorável que haja gente que, em nome da política, tente dividir o nosso Brasil”.

Serra arrancou aplausos dos militantes ao dizer que o Brasil precisa de “coragem para construir o Brasil melhor, o Brasil da União”. “Ninguém deve esperar que joguemos o governo contra a oposição, porque não o faremos. Jamais rotularemos os adversários como inimigos da pátria ou do povo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. acho um radicalismo muito grande essa discussão. Primeiro que o Brasil tem dono sim, é o povo, que elege seus governantes com base no trabalho dele ou dos seus partidos. Não adianta fugir que é isso mesmo.
    O que eu acredito é que o Serra queimou o Aécio e não vai longe nesta disputa. A Dilma pode não ser a candidata dos sonhos de muitos brasileiros, mas no momento é a garantia da continuidade do ótimo trabalho desenvolvido pelo governo Lula. O Fogaça ainda vai ter que explicar os recursos do Bolsa Família de POA. A Yeda por favor, não consegue nem convencer seus aliados de que é uma boa administradora, tanto que negocia cargos para se manter no poder.
    COmo é possível perceber, não há na política muitas opções perfeitas, por isso temos este espaço para manifestarmos e, quem sabe, encontrarmos nomes e ideias melhores para o futuro do Brasil.
    Meu nome é JEAN CARLO. hahahahahahahaha

  2. Meu caro Rogério, quem é contra a Bolsa Família? Bom será o dia que o Estado Brasileiro trate os cidadãos como na França, não com bolsa eleitoreira como acusava a “compenherada”,(incrivel, eu tammbém achava, e continuo achando) antes de entrar no Poder, mas com algo realmente considerável, e não torne a população quase miserável refém do se ele ganhar vai cortar. Nem Dilma nem Serra.

  3. Penso que não se pode querer comparar a entrega pontual de cestas básicas do FHC no nordeste em época de eleição com um programa social como o bolsa família. Nem precisa ser da “petezada” para defender este programa. Basta ver o nível dos países que querem copia-lo. Aqui mesmo já foi publicado matéria sobre os benefícios sociais na França. A não ser que tenhamos que pensar que lá é chique e aqui é coisa de país sub desenvolvido.

  4. Meu caro Eros, não filosofei. Assim oh, ainda não tenho candidato, mas em dois(Serra e Dilma) sei que não voto, quanto a dona Marina para meu gosto está mal acompanhada, ainda que a bandeira dos Verdes seja por demais interessante. Nessa da dona Marina tem gato na tuba, num segundo turmo votará Dilma, dai mano eh ruim pro meu gosto. Um Abraço, boa noite. Para o seu governo, já votei no Sr Luiz Inácio, menos nessas duas que ele se elegeu.

  5. @Saul
    Nao precisa filosafar, muito menos recorrer a grécia antiga, é só dizer quem é seu candidato ou se vota nulobranco. Em qualquer das hipóteses terás o meu respeito.

  6. Meu Caro Deus do Amor, por que eu para presidente? Ou serei obrigado a votar nessa podridão que está ai. Você com esse NICKNAME encantaria as mulheres, elas sendo maioria no Brasil já estaria eleito, com certeza as Afrodites seriam suas cabos eleitorais, risos e risos. Eh bem da PTzada quando acaba os argumentos tentam desqualificar quem faz a critica. Vc bem que poderia responder oque eu escrevi, ou disse alguma heresia?

  7. Olá bom dia. Não sou Serra nem Dilma, mas justiça seja feita, o PT chegou ao governo, e aproveitou tudo ou quase tudo que o PSDB fez em se tratando de Econômia, O plano Real, a lei de responsabilidade fiscal, e tantas outras coisas que eles eram contra, hoje são defensores ferrenhos. Os mais antigos lembram que o PT dizia que bolsa isso bolsa bolsa aquilo eram eleitoreiras, criticava as frente de trabalho etc tal, chegou ao poder e tudo que criticava passou a ser bom, assim não dá. Não tenho nada contra Presidente semi analfabeto ( até porque já votei no CARA, risos esse Obama eh um gozador, risos), mas o Primeiro mandatário da Nação tem que ter uma postura digna de um Estadista, e do cargo que ocupa. Não pode em nome de não sei oque ficar por ai dizendo piadinhas de mau gosto, fazendo filosofia de botequim. Tem mais o Presidente tem que ser o exemplo, respeitando as leis do pais. Dilma quem eh Dilma? Coitada soh eh candidata por os Figurões do PT queimaram o filme. Será que ela não vai dizer pra que veio, vai ficar soh nas coisas boas que o Lula fez? Coitados dos “companheros” que tem uma marionete de candidata. Que tal a Dilma que eh apoiada por esses ilustres senhores, risos, Sarney, Collor, Ranan, Barbalho, Malufe e outros. Vc lembra oque diziam dessas galera, em fim unidos para siempre. “Diga-me com quem andas…………..”, esqueci de dito popular.
    ET.
    Acho que não li a Carta ao Brasileiros, risos.

  8. @Rogério Ferraz
    Retorno por dois motivos. O primeiro, para deixar claro que o meu comentário anterior (em 10:21) mesmo que ordenado logo a seguir do comentário do Rogério Ferraz, não possui relação com o mesmo.
    O segundo, para também fazer uma sugestão ao editor do site.
    Sugiro, caso as ferramentas do provedor permitam, seja disponibilizada aos leitores a opção de lerem somente os seus comentários. Tipo um espelho, sabe como é? Assim, os leitores que “acham feio o que não é espelho” estariam livres da leitura dos demais comentários. Seria a felicidade plena para uns. Opa, se seria!!! (NOTA DO EDITOR: quanto à primeira observação, os comentários são liberados rigorosamente pela ordem de chegada. O que implica, necessariamente, que o que se diz só pode se referir a algo publicado antes. E quanto à segunda, lamentavelmente não é possível, embora o editor tnha entendido o sentido da observação do leitor)

  9. o povo não é burro é só comparar os 8 anos de FHC, aqui em santa maria, quanto de recurso veio para nós e quanto veio no governo LULA, lembram quanto era o dólar, o risco Brasil é só puxar pela memória que o povo não vai cair no canto da serreia(serra), ELES tem solução para tudo, claro que antes da eleição, depois bem depois o povo que se dane!

  10. Estarei errado ou este espaço é justamente para isto? Neste caso aqui, comentar o que disse José Serra.
    Eu, por exemplo, acho que é o discurso que resta a ele. Tentar no grito, na empolgação, algo que o povo “engula”.
    Pois já tentaram de tudo e nada dá certo.
    Primeiro o LULA era um analfabeto, não teria condições de governar o país.
    Depois tentaram ridicularizar todos os programas sociais que LULA implementou, também não deu certo. Inclusive, agora a tucanada é fervorosa defensora do Bolsa Família (pelo menos até a eleição).
    Como LULA diz o que pensa, fala como o povo, tentaram fazer com que o povo acreditasse que um Presidente não pode ser assim, tem que ser polido, não pode falar palavrão, enfim, quase diziam que teria que ser um sociólogo.
    Agora, por último, a Dilma é guerrilheira, portanto não pode governar o Brasil.
    Como isto e tantas outras coisas acabaram não dando certo, o negócio é fazer o discurso que eles conhecem muito bem.
    O Fogaça não dizia em Porto Alegre que iria manter o que estava bom e melhorar o que fosse necessário? Agora não falam novamente em “pacificar” o Rio Grande? Pois é, Serra quer a União do Brasil. Talvez para uma criança de sete, oito anos isto ainda cole. Mas para quem viu o Brasil que LULA pegou e sabe, se informa sobre o Brasil que ele deixará para a próxima presidente, realmente o discurso de Serra soa como piada. Enfim, isto é o que penso. Se penso, exponho aqui. Espero que isto não seja crime. (NOTA DO EDITOR: não, não é crime. É essa uma das razões da existência do sítio. Conviver com as diferenças de opiniões e dar oportunidade a todos de se manifestarem. Inclusive para dizer (não é o caso deste comentário) asneiras. Desde que cumprindo as regras mínimas de civilidade)

  11. mas que bobagem! que patetice!
    se este espaço é para fazer propaganda partidária é melhor você, você claudemir, classificar assim:
    comentários favoráveis a candidata dilma escrevam aqui…
    comentários favoráveis ao candidato serra escrevam aqui…
    e assim a coisa fica um tanto mais honesta.
    o que não dá para aguentar é este servilismo pedestre aos escreventes partidários.
    vai ser assim no teu site até outubro?
    se for o caso, não há mesmo vida inteligente nesta seara.

  12. Tem que para com o Crack José Serra!…todo mundo sabe a história do brasil…! agente aprende apartir da 4° série!
    José já se entregou..já que vende o brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo