CulturaSanta Maria

FEIRA DO LIVRO. Crônicas de Máucio viram “a coisa & outras coisas”, obra que será lançada nesta quarta

Desenho? Aqui, não!

Como diriam políticos e advogados, antes uma preliminar: estou pra lá de faceiro. Não só pelo livro do Máucio, que nem é o primeiro (mas já é o melhor, não tenho dúvida.. hehehehehe). Mas muito porque o convidei, e ele aceitou, depois de alguma relutância, escrever para o sítio lá pelo ano passado. E não é que o opúsculo de 80 páginas é composto exatamente do material que o Mário Lúcio (ops, Máucio) publicou aqui?

Feita esta preliminar, pouco mais falarei, exceto exigir que todos compareçam à Praça Saldanha Marinho, a partir das 5 e meia da tarde desta quarta-feira. O autor (e eu, de metido) estará lá, lançando “a coisa & outras coisas”, que é o resultado desse grande trabalho do Máucio (que, como eu já sabia, não é só bom de traço, como também de letras). Aliás, como você já pode ver pela capa que reproduzo aqui, não tem um só desenho em todo o livro. Que legal!

Para você ter uma idéia, mesmo que resumida, do que vai encontrar, reproduzo a seguir a “segunda orelha” do trabalho, um texto de Luciano Ribas, também colaborador do sítio. Confira:

“Esse livro é tão especial quanto tomates que nascem em árvores ou cachorros que tem nome de gente. Ou como descobrir que chuchu tem, sim, gosto, e que mortadela é muito mais saborosa que presunto. Ou, ainda, entender para onde vão os percevejos e as canetas bic que somem de nossas casas.

Na verdade, é especial mesmo porque fala de coisas quotidianas – as ditas coisas pequenas – que são reveladas pelo Máucio com bom humor e poesia, numa leitura que nos envolve (ora com sutileza, ora com gargalhadas) simplesmente por ser algo tão próximo das nossas vidas e que antes poderia estar tão “escondido”. Uma leitura prazerosa, cheia de surpresas, nuances e graça.

Enfim, uma leitura tão inesquecível quanto o primeiro pastel. Quando você ler, entenderá o porquê.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo