Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresEstradasPrefeitura

INTERIOR. E não é que o carro da Câmara atolou em Pains, com vereadores e tudo!

Dois vereadores integrantes da Comissão Especial que verifica a situação das estradas do interior do município acabaram atolados no distrito de Pains? Que coisa! Isso é o que se chama, de fato, verificar “in loco”.

Em Pains, estrada sem condições, como verificaram os edis

O relato do que ocorreu e da situação encontrada pelos edis, além das providências que eles (e a comunidade rural) gostariam de ver implementadas, você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamento da coluna. O texto e a foto são de José Luis Zasso. A seguir:

Comissão Especial visita estradas do interior

Em visita ao distrito de Pains, vereadores verificam as precárias condições de trafegabilidade

Responsável por supervisionar as obras realizadas por empresas terceirizadas que prestam serviço para a prefeitura de Santa Maria, a Comissão Especial criada na sessão plenária do dia 22 de abril pôde verificar o que, diariamente, passam os pequenos produtores que necessitam das estradas para o escoamento da produção e os alunos das escolas do interior que, inclusive, já tiveram aulas canceladas pelas precárias condições das vias.

O presidente da Comissão Especial, vereador Marion Mortari, e o relator, vereador Jorge Trindade, acompanhados da equipe da TV Câmara, visitaram na tarde da segunda-feira (26) as estradas do distrito de Pains. Por mais que a chuva da manhã já tivesse cessado, as condições das estradas foram mais do que suficientes para atolar mais de uma vez o veículo oficial do legislativo que conduzia a equipe. Os vereadores constataram pessoalmente a maior queixa dos moradores: só o patrolamento das estradas do interior não resolve o problema, há uma necessidade urgente de cascalhamento, pois a cada chuva o trabalho se perde e fica impossível transitar.

O subprefeito do distrito, Marcelo Assunção Dutra dos Santos, relatou a falta de pessoal e de equipamento na subprefeitura, como patrolas e retroescavadeiras. Para a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardino Fernandes, Lédia Sanfelice, a falta de condições da estrada deixa muitos pais preocupados com a segurança dos alunos e duvidosos da realização das aulas em dias de chuva, pois muitas vezes os veículos que levam os alunos não chegam até a escola, a ponto de a Bernardino Fernandes ter suas aulas canceladas, como ocorreu na última sexta-feira (23). Para o produtor rural Eugênio Luiz Santile, as obras, da maneira que estão sendo feitas, são “um desperdício de recursos públicos”.

Classificadas pelo vereador Jorge Trindade como “terríveis”, as condições das estradas causaram indignação na Comissão Especial. O vereador Marion Mortari ressaltou a importância das estradas para a população dos distritos e salientou que a falta de condições de trafegabilidade, como as observadas pela Comissão, são também responsáveis pelo êxodo das populações do interior.

Além dos vereadores Marion Mortari e Jorge Trindade, faz parte da Comissão Especial, como vice-presidente, o vereador João Carlos Maciel. A Comissão Especial seguirá visitando as estradas do interior de Santa Maria, para acompanhar o trabalho das empresas terceirizadas, além das horas/máquina pagas e os serviços prestados. A Comissão pretende, ainda, elaborar um relatório a ser enviado ao Poder Executivo e apresentado na Câmara.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acho que esta foto só pode ser uma montagem. Porque o prefeito atual disse várias vezes na campanha que assim que assumisse o executivo asfaltaria estradas do interior e resolveria o problema. Mais um discurso que cai por terra.

  2. Ué, essa estrada ainda não foi asfaltada? Lá pelo mês de setembro de 2008 lembro de ter assistido um programa da atual admnistração mostrando uma animação gráfica onde essa estrada aparecia com pavimento asfáltico perfeito.

  3. Enquanto uns tratam a questão com descaso e outros ficam tirando sarro, os usuários das estradas deploráveis pagam o pato e certamente não acham graça nenhuma!!

  4. O carro da foto é do produtor rural Daniel Abrantes (a história será contada na reportagem da TV), ele foi socorrido pelos vereadores e pela equipe da TV Câmara. Ou parcialmente socorrido, pois andou mais uns 100 metros e o carro atolou outra vez, e tivemos que chamar um reboque. O carro oficial (uma safira 2009) ficou em um estado deplorável também, na volta para a cidade, algumas pessoas olhavam assustadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo