Claudemir PereiraEducaçãoEleições 2010PartidosSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. A “morte” do repórter, o anúncio de Pozzobom, a marca dos 50 anos da UFSM. E muito mais

* Pessoa muito próxima ao poder, com lugar cativo no 7° andar do Centro Administrativo Municipal, me disse, na manhã de sábado: “esta semana queriam matar você, lá na prefeitura”.

* Não levei a história muito adiante, supondo tratar-se de uma “morte” de brincadeira. Afinal, a discordância, presumo, seja da democracia. Quanto a mim, não quero “matar” ninguém. Nem de brincadeira.

* Desconfio, porém, que, pelos lados da prefeitura (e do 7° andar de uma forma especial), ninguém esteja a fim de “matar” qualquer outro amigo ou colega dos demais veículos de comunicação da cidade.

* Ele não confirma oficialmente, mas deve ser ainda esta semana o anúncio oficial de Jorge Pozzobom de que é candidato à Assembléia Legislativa, e não mais à Câmara dos Deputados.

* Ao lado de uma série de atividades a marcar os 50 anos da UFSM, gostaria de realçar um fato: a marca criada pelo professor Máucio, também colaborador deste sítio, com a colaboração das alunas Bruna Paz e Shaiani Batista.

Marca criada por Máucio, com a colaboração de Bruna Paz e Shaiani Batista

* Afinal de contas, é a imagem que acompanhará todos os eventos coordenados pelo professor Jorge Cunha, e que teve a programação LANÇADA na última sexta-feira, em solenidade presidida pelo reitor Felipe Müller.

* Vêm aí o X Congresso Internacional de Educação Popular e o XVIII Seminário Internacional de Educação Popular. Será entre 30 de maio e 1° de junho, no Centro de Eventos do Itaimbé Palace Hotel.

* O tema do superevento é “Vida e Educação: buscando alternativas solidárias e emancipatórias”. Quem promove é o Mobrec-SM, a Secretaria Municipal de Educação e o CPERS Sindicato.

* Deu no Diário Oficial do Estado, página 65, edição da última sexta-feira: estão abertas duas licitações para reforma de unidades básicas de saúde. Uma, a da Vila Kennedy, outra da unidade do PSF, na Escola Adelmo Simas Genro.

* A da Kennedy terá o resultado conhecido na tarde de 11 de maio; e a da Adelmo Simas Genro, os envelopes serão abertos na manhã de 13 de maio.

* O ex-secretário municipal de Proteção Ambiental e pré-candidato à deputado estadual, Laurindo Lorenzi (DEM), informa estar mantendo  intensa agenda de visitas aos municípios das região Centro e Campanha.

* Tem priorizado, segundo o e-mail que recebi, contatos com lideranças ambientalistas, edis e secretários do DEM, “sempre na companhia de Rodrigo Iserhard, coordenador geral da pré-campanha e assessor do deputado Onyx Lorenzoni.
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É que neste site não acontece a estratégia feita no programa Prestando Contas – que é veiculado todo sábado pelas emissoras de rádios locais. Lá, os CCs schirmistas selecionam só perguntas água com açúcar para o chefe e as perguntas mais complexas cuja resposta não se tem como rebater são simplesmente ignoradas. Em vez de jornalismo, isto é, de fato, um jornapuxa-saquismo.

  2. No fim me esqueci de comentar a “ameaça de morte” sobre o dono do site. Não te mixa Claudemir.
    Toda notícia que não é produzida com o “carinho” da RBS e seguidores, será sempre um tormento para este pessoal. A prefeitura joga para dentro desta empresa rios de dinheiro público. Teoricamente para propaganda institucional. Na falta do que mostrar, dia desses, vi propaganda de quebra mola.
    Se bem que a motivação não interessa, o negócio é sustentar o veículo de comunicação que fala com o maior número de gaúchos e santamarienses, povo que receberá sempre a informação muito bem “filtrada”. Vai lá ver se eles recebem ameaças…

  3. Penso que Tubias perde muito sim com a candidatura do Pozzobom a estadual. Mas, isto é simplesmente colher os frutos do que plantaram ele e o prefeito. Fazer politicagem com dinheiro público, centralizar toda estrutura em prol de uma pessoa só, quando foram eleitos por um grande número de partidos e com os partidos muitos interesses políticos, relegar nomes importantes da coligação a um segundo ou terceiro plano, o prefeito quase indo ao clímax quando se referia ao queridinho e escanteando os demais, tudo isto tem um preço. E se Deus quiser, isto será evidenciado nas urnas. Tenho os meus candidatos, afora isto, torço para que mais gente de Santa Maria se eleja, mas TU não! Acho que o caso se assemelha a criar uma criança, se tu não der uma ralhada forte mostrando o caminho certo, depois ninguém ajeita mais.

  4. Quem mais perde com a decisão do Jorge Pozzobom é o Candidato Tubias Calil,conheço muitas lideranças e formadores de opinião que votam em Pozzobom em primeiro lugar,mas quem comemora mesmo são os candidatos a federal.
    Fabiano recentemente ganhou o apoio de Werner, que é um apoio que vem à cabresto do acordo dos Irmãos Tatto do PT paulista com o MR8,esses Irmãos Tatto são muito poderosos em São Paulo, posuem muita estrutura para suas campanhas e de seus aliados, aqui no Rio Grande do Sul apostam em Fabiano para crescer a sua tendencia, a PLLM, lá por São Paulo dizem que els são uma espécie de coronéis modernos da política.
    Pimenta vem fazendo um trabalho forte com seu mandadto, todo dia entra recursos e boas soluções para região , tudo articulado por ele e Valdeci , antecipando um trabalho de dobrada que mostra como serão os mandadtos dos dois agindo juntos.
    Marchesan Jr. vai fazendo seu nome com apoio do governo Yeda.
    O PMDB tráz Osmar terra para sustentar Tubias, o que aqui entre nós pouco ajuda, pois, Terra centra fogo agora na grande Santa Rosa e por aqui deixou uma imagem de truculento.
    Mas tudo isso são suposições minhas, quem dirá mesmo são as urnas, até lá vamos nos divertindo com as disputas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo