Câmara de VereadoresEconomiaEducaçãoPartidos

LUNETA ELETRÔNICA. A renúncia de Werner, a ausência dos edis, os 50 anos da UFSM. E tem mais

* Desinteligência sobre o projeto que concede troco para a dupla Rio-Nal levou ao pedido de Werner Rempel: ele não é mais líder da oposição, na Câmara.

* O desentendimento foi com o vereador Luiz Carlos Fort. O petista queria apressar a votação da proposta; idéia refutada pelo ex-vice prefeito, hoje no PPL.

* Informação de um jornalista amigo, que estava na Câmara de Vereadores,  na segunda-feira: só três vereadores participaram da audiência pública sobre sistema de ingresso na UFSM: Helen Cabral (PT), Maria de Lourdes Castro (PMDB) e Tubias Calil (PMDB).

* Ele também anotou um outro fato, penso que (salvo uma boa explicação) tão interessante quanto triste: “dois parlamentares ligados à UFSM, Jorge Trindade (PT) e Manoel Badke (DEM), não deram as caras”

* Será sábado de manhã a oficina pedagógica de Charge e Cartum do Programa Municipal de Educação Fiscal. Estão todos (professores e alunos) convidados.

Um cartum do Elias Monteiro, para o Programa de Educação Fiscal

* Há um detalhe: o pessoal interessado, dada à limitação de vaags, deve confirmar presença junto ao PMEF – que explicará o que é preciso levar, a partir das 8 e meia.

* Outro detalhe (aliás, importantíssimo): quem vai ministrar a oficina (cujas obras serão expostas na Feira do Livro, a partir do dia 24, é o Núcleo de Quadrinistas de Santa Maria – que inclusive ajudar no acabemento dos trabalhos.

* Marcel Jacques, Marcel Ibaldo e Mário Trevisan, integrantes do NQ, vão cumprir essa (agradável) tarefa.

* Para meu gosto, o tema é muito amplo. Talvez devesse tratar de um dos vários aspectos que ele comporta. No entanto, não se pode desconhecer a importância da audiência pública sobre “Saúde em Santa Maria”, que acontece hoje, a partir das 9 da manhã, na Câmara.

* O encontro, promovido pela Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente  do parlamento, atende a uma solicitação do Conselho Municipal de Saúde.

* A intenção é fazer uma avaliação da questão saúde em Santa Maria, elencando as principais necessidades e os pontos que precisam de maior atenção.

* Os integrantes da Comissão do Legislativo são Maria de Lourdes Castro (presidente), Manoel Badke (vice-presidente), Jorge Ricardo, Luiz Carlos Fort e Marion Mortari.

* Será nesta sexta-feira o lançamento da marca do cinqüentenário da UFSM e também anunciado o planejamento das atividades que celebrarão a data.

* A proposta é promover, neste e no próximo ano, uma série de eventos para integrar a comunidade universitária à santa-mariense, no dizer da assessoria de RP, “ao cenário cultural, científico e educador da UFSM.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se dá para dar dinheiro para o balonismo, porque não se pode dar para os nossos estimados times de futebol?
    O Werner está coberto de razão, afinal que oposição ele liderava? Lider de quem?
    A UFSM deve ser de interesse de todos os vereadores, cobrar só do Jorjão e do Maneco é casuísmo.

  2. E a assessoria do vereador Jorjão é tão competente que sequer veio, neste espaço, para se justificar por não ter comparecido na atividade da Câmara sobre assunto tão importante (nova forma de ingresso). Será que o nobre vereador não tem interesse em se posicionar em relação ao tema para não se “queimar”???

  3. Finalmente a bancada do PT se manifestou. Finalmente assumiu ser governista. Sem falar na homenagem para a RBS. Bem diz o poeta “de tudo aquilo que fujo, ganhou aval e posto”. Aos bom de luta, nosso orgulho por ter o vereador Werner, retilíneo em suas posições, não brinca de fazer política.

  4. Enganam-se os que acreditam que perde a bancada de oposição com a renúncia do vereador Werner Rempel da condição de seu líder. Perde a legislatura atual como um todo. A experiência do vereador Werner tanto no legislativo quanto no executivo não pode ser desperdiçada assim, por questões pontuais. Lamentável!

  5. Bem que o Werner poderia passar a lideraça da oposição para uma turma de comentáristas do site, pois fazem muito mais barulho que os representantes do PT na Câmara. Poderia passar também para a assessoria do Valdeci que é quem vai ter que fazer a defesa do Governos anterior com relação aos fatos relacionados com as críticas na apresentação do PAC na CACISM, pq pelo que li, a bancada do governo anterior se quer manifestou-se sobre o fato.

  6. Porque tanta pressa em dar dinheiro para os clubes de futebol. Olha o PT, quem te viu e quem te vê. Fiquei sabendo que tem um candidato a deputado do PT, que é mais da região de Porto Alegre, andou conseguindo patrocínio para clube de futebol em Rio Grande e apoia escolas de samba de Porto Alegre com recursos também. Afinal, deputado é para que? Alguém sabe qual é a função parlamentar?

  7. O que? Fumo e voltemo e o Jorjão não estava na audiência pública? Não posso acreditar. E olha que ele se considera da diretoria do sindicato (ASSUFSM), que tem promovido debate sobre esse tema (a nova forma de ingresso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo