Câmara de VereadoresCulturaEleições 2010PartidosPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Fogaça em Santiago, Pimenta em Silveira, servidores em assembléia. E mais…

* Cá entre nós, a campanha eleitoral corre solta. Ainda que na forma de pré-campanha, para não burlar a legislação eleitoral. Ah, e não tem anjo nesse jogo. Toooodos participam.

* José Fogaça e Pompeo de Mattos, a dobradinha PMDB/PDT, vai a Santiago nesta sexta-feira – me informa o Leonardo Rosado, daquela cidade.

* Ambos estarão na sede do PMDB a partir das 7 da noite, onde haverá uma recepção também ao senador Pedro Simon.

* Diz o Rosado que, em seguida, o trio e seus seguidores participarão de evento realizado pelo PDT santiaguense.

* Informa a assessoria do deputado federal Paulo Pimenta, que ele estará nesta quinta em Silveira Martins. Vai participar da inauguração da rua Dom Albino Luciani.

* A via recebeu pavimentação, calçamento e drenagem pluvial, por conta de recursos obitod pelo gabinete do parlamentar, com contrapartida da Prefeitura. O troco vindo de Brasília soma R$ 100 mil.

* A rua cujo nome homenageia o ex-Papa João Paulo I (que teve um pontificado de 30 e quase nenhum dia a mais) fica bem no centro de Silveira Martins e as melhorias foram intermediadas pelo vereador petista Julio Bianchi.

* No mesmo instante em que estiver indo em meio a sessão da Câmara de Vereadores, que intermediou novas reuniões com o prefeito para tratar da questão salarial dos servidores, os municipários estarão em assembléia geral.

* Será as 5 da tarde, na sede da Sedufsm, na rua André Marques. No encontro, convocado pelo sindicato da categoria, debaterão certamente a recusa do prefeito em elevar o reajuste fixado em 4,31%. E analisarão a proposta de pagá-lo em parcela única.

* Não sei, mas desconfio que aceitarão. No entanto, não se descarta a possibilidade de alguma atitude mais forte no sentido de protestar em relação ao fato, sem falar em outras reivindicações já encaminhadas e por enquanto recusadas.

* Aliás, um pouco antes, às 4 e meia, no clube Caixeiral, começa a assembléia também dos professores municipais, convocados pelo Sinprosm, a entidade sindical da categoria.

* O tema, claro, é o mesmo dos municipários. Só não sei – mas não tenho qualquer indicação a respeito – se as posições serão as mesmas. Tendem, porém, a ser unificadas. Tendem.

* Desde esta quarta-feira, acontece na sala Eduardo Trevisan, da Câmara de Vereadores, a exposição “Memória da Cidade”, organizada pelo Arquivo Histórico Municipal.

Na foto de Milena Jaenisch, parte do material exposto na Câmara

* São 29 fotografias de Santa Maria no período de 1905 a 1972 – destacando temáticas relacionadas à cidade, como evolução urbana e progresso ferroviário.

* Grande parte do material, conforme a assessoria de imprensa da Câmara, foi fotografado por Venâncio Schleiniger, além de fotos sem autor conhecido.

* A mostra é itinerante. Fica até 11 de maio na Câmara. Se alguém quiser receber o material pode entrar em contato com os organizadores, pelo telefone 3222-8300.

* Está confirmada para esta sexta-feira, a partir das 2 da tarde, a audiência pública promovida, em Santa Maria, pelo Comitê Estadual de Luta contra o Crack.

* Quem está convocando é a Comissão de Serviços Públicos da Assembléia, presidida pelo petista Fabiano Pereira. O evento acontece no Salão de Atos do prédio III da Unifra, na rua Silva Jardim.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo